Mensagens para Orkut
Seja bem-vindo ao site de Mensagens para Orkut. Aqui você encontra centenas de Mensagem, Mensagens de Casamento, Recados e Scraps para Orkut, Recadinhos e poemas que você pode usar no Orkut, MySpace, Hi5, no seu Blog e Fotolog.
Você está em:
Mensagens »
Casamento »
O segredo do casamento
O segredo do casamento
Qual será o segredo dos casamentos duradouros?
Casais que convivem há anos falam de paciência, renúncia, compreensão.
Em verdade, cada um tem sua fórmula especial.
Recentemente lemos as anotações de um escritor que achamos muito interessantes.
Ele afirma que um bom casamento deve ser criado.
No casamento, as pequenas coisas são as grandes coisas.
É jamais ser muito velho para dar-se as mãos, diz ele.
É lembrar de dizer "te amo", pelo menos uma vez ao dia.
É nunca ir dormir zangado.
É ter valores e objetivos comuns.
É estar unidos ao enfrentar o mundo.
É formar um círculo de amor que uma toda a família.
É proferir elogios e ter capacidade para perdoar e esquecer.
É proporcionar uma atmosfera onde cada qual possa crescer na busca recíproca do bem e do belo.
É não só casar-se com a pessoa certa, mas ser o companheiro perfeito."
E para ser o companheiro perfeito é preciso ter bom humor e otimismo.
Ser natural e saber agir com tato.
É saber escutar com atenção, sem interromper a cada instante.
É mostrar admiração e confiança, interessando-se pelos problemas e atividades do outro.
Perguntar o que o atormenta, o que o deixa feliz, por que está aborrecido.
É ser discreto, sabendo o momento de deixar o companheiro a sós para que coloque em ordem seus pensamentos.
É distribuir carinho e compreensão, combinando amor e poesia, sem esquecer galanteios e cortesia.
É ter sabedoria para repetir os momentos do namoro.
Aqueles momentos mágicos em que a orquestra do mundo parecia tocar somente para os dois.
É ser o apoio diante dos demais.
É ter cuidado no linguajar, é ser firme, leal.
É ter atenção além do trivial e conseguir descobrir quando um se tiver esmerado na apresentação para o outro.
Um novo corte de cabelo, uma vestimenta diferente, detalhes pequenos mas importantes.
É saber dar atenção para a família do outro pois,
ao se unir o casal, as duas famílias formam uma unidade.
É cultivar o desejo constante de superação.
É responder dignamente e de forma justa por todos os atos.
É ser grato por tudo o que um significa na vida do outro.
***
O amor real, por manter as suas raízes no equilíbrio,
vai se firmando dia a dia, através da convivência estreita.
O amor, nascido de uma vivência progressiva e madura,
não tende a acabar, mas amplia-se,
uma vez que os envolvidos passam a conhecer vícios e virtudes,
manias e costumes de um e de outro.
O equilíbrio do amor promove a prática da justiça e da bondade,
da cooperação e do senso de dever, da afetividade e advertência amadurecida.
Fonte: Autor desconhecido
ID: 549
Esse texto é de sua autoria? Comunique-nos através do
Fale Conosco.
Últimas Mensagens
Com carinho...
Carinho: Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta de
alguém que o que mais queremos é tirar esta pessoa
de nossos sonhos e abraçá-la.
Sonhe com aquilo que você quiser.
Vá para onde você queira ir.
Seja o que você quer ser, porque você possui apenas
uma vida e nela só temos uma chance de...
Aniversário de colegas
Aniversário: Somos "passageiros"
de um lindo raio de luz
que nos conduzem a eternidade.
Conseguir perceber,
sentir e tocar este raio de luz dourado
é como manter uma comunicação permanente com os nossos anjos.
Os anjos são nossos protetores e nossos guias verdadeiros,
que nos conduzem de uma forma iluminada ao entendimento,
a...
Sugar e ser sugado pelo amor
Carlos Drummond de Andrade: Sugar e ser sugado pelo amor
no mesmo instante boca milvalente
o corpo dois em um o gozo pleno
Que não pertence a mim nem te pertence
um gozo de fusão difusa transfusão
o lamber o chupar o ser chupado
no mesmo espasmo
é tudo boca boca boca boca
sessenta e nove vezes boquilíngua.
...
O Silêncio
Mário Quintana: Há um grande silêncio que está sempre à escuta...
E a gente se põe a dizer inquietamente qualquer coisa,
qualquer coisa, seja o que for,
desde a corriqueira dúvida sobre se chove ou não chove hoje
até a tua dúvida metafísica, Hamleto!
E, por todo o sempre, enquanto a gente fala,...
Eu Quero... Ser...
Paz: LUAR...
Para brilhar na noite dos amores incompreendidos
SILÊNCIO...
Para fazer calar as vozes que atordoam o coração
AMANHECER...
Para fazer um dia a mais de felicidade
LUZ...
Para os que vivem na escuridão
NOITE...
Para acalentar os que lutam durante o dia
VIDA...
Para fazer nascer os que estão morrendo
LÁGRIMA...
Para fazer chorar os corações insensíveis
SORRISO...
Para encantar os lábios dos amargurados
AMOR...
Para unir...
Para que existe?
Paz: Para que existe a Guerra, se temos a Paz...
Para que existe o Ódio, se temos o Amor.
Para que existe o Orgulho, se temos o carinho das pessoas...
Para que existe o Racismo, se somos todos Iguais...
Para que existe a Humilhação, se todos tem aquilo que deseja...
Para que existe o Mau,...
Mande Mensagens para os seus amigos no seu Orkut, MySpace e Hi5
Seja bem-vindo ao site de
Mensagens para Orkut.
Aqui você encontra centenas de mensagens e poemas que você pode usar no Orkut, MySpace, no seu Blog, Fotolog, etc.
Mesangem, Mensagem, Mesagem, Message, mensage, mensages? Você quis dizer: Mensagem?
Mais Mensagens