Mensagens para Orkut
Seja bem-vindo ao site de Mensagens para Orkut. Aqui você encontra centenas de Mensagem, Mensagens de Páscoa, Recados e Scraps para Orkut, Recadinhos e poemas que você pode usar no Orkut, MySpace, Hi5, no seu Blog e Fotolog.
Você está em:
Mensagens »
Páscoa »
E Daí Que o Coelho Não Bota Ovo?
E Daí Que o Coelho Não Bota Ovo?
Quando eu era pequeno, procurava, no dia da Páscoa, o ovo posto pelo coelho. Era estranho acreditar que o mamífero vertebrado da família dos roedores botasse ovo ali naquela caixa de sapatos, mas o ovo era diferente, muito colorido e já vinha cozido.
Todos nós irmãos ficávamos felizes, os pequenos porque encontravam o ovinho colorido, os maiores porque percebiam a felicidade dos menores quando recebiam o ovo dado pela galinha, mas pintado por eles. Na verdade os menores não precisavam saber disso. Para nós pequenos, aquilo era um sinal de que algo bom acontecia naquela época. Era motivo de felicidade. Era a Páscoa.
Porém eu me lembro o dia em que uma das minhas irmãs resolveu nos contar o que realmente acontecia.
Os outros irmãos não concordaram com sua atitude, houve até uma pequena discussão entre eles. Não foi interessante que nos contasse. Talvez já soubéssemos, mas queríamos que a tradição fosse mantida, que a fantasia continuasse. No entanto não foi. As novas gerações passaram a ganhar ovo de chocolate, e não existe nenhum mistério ou brincadeira em torno dele. As crianças sabem que é feito nas máquinas e por mãos humanas. Mas nem por isso deixam de gostar mais de chocolate que de ovo de galinha.
Graças à brincadeira dos ovos pintados, a Páscoa hoje tem, para mim, um gosto de infância. Agora sei que o coelho é o símbolo da fertilidade, que a fé nos faz fésteis espiritualmente. Sei que o ovo é o símbolo da vida nova, que a Páscoa é a vida nova em Jesus Cristo. Ainda não entendo bem o que o chocolate tem a ver com isso. O ovo de galinha pintado artesanalmente desperta boas lembranças em mim. Sei, contudo, que os símbolos mais importantes da Páscoa são a cruz e o fogo. A cruz é o sinal de que Jesus morreu e ressuscitou para nossa salvação, e o fogo é Jesus como nova luz que dissipa as trevas do erro.
Quer as crianças recebam o ovo de galinha pintado, quer o ovo de chocolate ou ovo nenhum, Jesus é para todas elas a verdadeira alegria e o maravilhoso sonho que se realiza.
Lembre-se sempre: Jesus Cristo vive eternamente.
Feliz Páscoa!!
Fonte: Autor desconhecido
ID: 254
Esse texto é de sua autoria? Comunique-nos através do
Fale Conosco.
Últimas Mensagens
A razão do meu sentimento
Dia dos Namorados: Antes de te conhecer, admito que o tempo foi ingrato comigo,
mas ele sabia o que estava fazendo.
E quando menos esperei, ele te colocou em meu caminho,
trazendo para minha vida alguém que eu não conhecia.
A pureza de um carinho, um olhar de felicidade que você
expressa através da alegria que seu coração me...
Te amo incondicionalmente
Amor: No silêncio de minha alma, na loucura de minha dor, no pesadelo de meu sono, retrata a vontade do amor, um amor incredulo talvez, sarcástico quem sabe, um sentimento frustador. Porém avassalador que corrói o meu corpo me sufocando e deixando-me em holocaustos, em desatinos constantes, tudo isso por que já...
Para que servem os namorados?
Dia dos Namorados: Para que servem os namorados?
Apenas para namorar?
E o que é namorar, afinal?
Namorados nada mais são do que indivíduos ambulantes no meio do espaço
São meros gentis cavalheiros que puxam a cadeira para que você possa se assentar
Abrem a porta para você entrar
Carregam sua sacola para você não se esforçar
E na verdade toda...
Mãe, presente de Deus
Mãe: Para completar o homem, Deus a fez mulher...
Mas para participar no milagre da vida, Deus a fez mãe.
Para liderar uma casa, Deus a fez mulher...
Mas para edificar um lar, Deus a fez mãe.
Para estudar, trabalhar e competir, Deus a fez mulher...
Mas para guiar a criança insegura, Deus a fez mãe.
Para os...
Sugar e ser sugado pelo amor
Carlos Drummond de Andrade: Sugar e ser sugado pelo amor
no mesmo instante boca milvalente
o corpo dois em um o gozo pleno
Que não pertence a mim nem te pertence
um gozo de fusão difusa transfusão
o lamber o chupar o ser chupado
no mesmo espasmo
é tudo boca boca boca boca
sessenta e nove vezes boquilíngua.
...
Entrevista com Deus
Religiosas: Sonhei que eu tinha uma entrevista com Deus.
"Então você gostaria de me entrevistar?" Deus perguntou.
"Se você tiver tempo," eu disse.
Deus sorriu. "Meu tempo é a eternidade; que perguntas você tem em mente para me fazer?"
"O que na humanidade mais surpreende você?...".
Deus respondeu...
"Que eles ficam entediados com a infância - se apressam"...
Mande Mensagens para os seus amigos no seu Orkut, MySpace e Hi5
Seja bem-vindo ao site de
Mensagens para Orkut.
Aqui você encontra centenas de mensagens e poemas que você pode usar no Orkut, MySpace, no seu Blog, Fotolog, etc.
Mesangem, Mensagem, Mesagem, Message, mensage, mensages? Você quis dizer: Mensagem?
Mais Mensagens