Mensagens para Orkut, Páscoa, Belas Mensagens, Mundo das Mensagens, Recados

Pesquisa personalizada

Mensagens para Orkut

Seja bem-vindo ao site de Mensagens para Orkut. Aqui você encontra centenas de Mensagem, Mensagens de Páscoa, Recados e Scraps para Orkut, Recadinhos e poemas que você pode usar no Orkut, MySpace, Hi5, no seu Blog e Fotolog.


Você está em: Mensagens » Páscoa » Feliz Páscoa para todos

Feliz Páscoa para todos

Quando eu era criança não entendia muito bem a Páscoa.
Só adorava procurar os ovinhos de chocolate que o coelhinho escondia. Mas, o que tem a ver coelho com ovos, seus símbolos, com a
ressurreição de Jesus ou a fuga dos hebreus do Egito comandada por Moisés?

Agora sei qual a relação de tudo isto.

Os ovos são o símbolo do nascimento. Ali dentro, uma vida por vir ao mundo.

É o eterno milagre da vida que renasce todos os dias.
O coelho é o animal que se reproduz com uma velocidade estonteante, é uma ode à família, uma
declaração de amor que a natureza faz todos dias.

Renascer é nascer, somos nós mesmos que renascemos nos nossos filhos, é a vida que se
pereniza na prole.

A fuga dos hebreus é o fim da escravidão de uma povo.

A escravidão equivale à morte, escravizar equivale a tirar a vontade e a
alma de alguém, equivale a tirar sua vida.

Se libertar da escravidão é viver de novo, é renascer, é estar sempre começando tudo de novo.

Por fim, Jesus é a ressurreição.

Quer prova mais clara do que digo?

Este eterno milagre que nos encanta é o milagre da vida que a Páscoa nos
relembra.

A Páscoa é a ressurreição das nossas almas.

Este é o dia de renascer, começar tudo de novo.

De nos libertamos do mal que corrompeu nossas almas e nos recobrirmos com o véu da pureza
da alma que tivemos um dia.

Abandonar tudo o que é velho e antigo e olhar pra frente com coragem.

Nos dedicarmos à vida como quem sorve o sumo de um fruto saboroso.

Hoje é dia de renascer.

Feliz Páscoa para todos.


Fonte: Benno Assmann
ID: 597



Últimas Mensagens

Passei a vida tentando corrigir os erros que cometi
Clarice Lispector: Passei a vida tentando corrigir os erros que cometi na minha ânsia de acertar. ...
http://mensagens.hlera.com.br/clarice-lispector/passei-a-vida-tentando-corrigir-os-erros-que-cometi/

Palmeira
Natureza: Olho a nobre palmeira, em cujo cimo, a fronde Se agita a farfalhar; e, ora canta e assobia, Ora esbraveja, em fúria, ou solta, de onde em onde, Gemidos de uma atroz, lancinante agonia… Que alma contraditória em teu cerne se esconde Que te faz rir, alegre, ou suspirar, sombria? E a palmeira imperial, humilde, me responde: -...
http://mensagens.hlera.com.br/natureza/palmeira/

Fogo
Amor: O fogo que queima O fogo que arde O fogo que mata O fogo Minha alma queima Arde! Mata? O fogo que ilumina O fogo que clareia O fogo que aquece O fogo duma faísca ao incêndio Do passado ao futuro Do amor ao ódio O fogo que não se apaga O fogo da paixão O fogo dentro de mim arde Arde Arde eternamente por ti. ...
http://mensagens.hlera.com.br/amor/fogo/

Minha fé é no desconhecido
Charles Chaplin: Minha fé é no desconhecido, em tudo que não podemos compreender por meio da razão. Creio que o que está acima do nosso entendimento é apenas um fato em outras dimensões e que no reino do desconhecido há uma infinita reserva de poder. ...
http://mensagens.hlera.com.br/charles-chaplin/minha-fe-e-no-desconhecido/

Se for...
Felicidade: Se for para esquentar, que seja no sol. Se for para enganar, que seja o estômago. Se for para chorar, que seja de alegria. Se for para roubar, que seja um beijo. Se for para perder, que seja o medo. Se for para cair, que seja na gandaia. Se existir guerra, que seja de travesseiros. Se existir fome, que seja de amor. Se for para ser feliz, que...
http://mensagens.hlera.com.br/felicidade/se-for/

Conformar-se é submeter-se e vencer
Fernando Pessoa: Conformar-se é submeter-se e vencer é conformar-se, ser vencido. Por isso toda a vitória é uma grosseria. Os vencedores perdem sempre todas as qualidades de desalento com o presente que os levaram à luta que lhes deu a vitória. Ficam satisfeitos, e satisfeito só pode estar aquele que se conforma, que...
http://mensagens.hlera.com.br/fernando-pessoa/conformar-se-e-submeter-se-e-vencer/



Mande Mensagens para os seus amigos no seu Orkut, MySpace e Hi5
Seja bem-vindo ao site de Mensagens para Orkut. Aqui você encontra centenas de mensagens e poemas que você pode usar no Orkut, MySpace, no seu Blog, Fotolog, etc.

Mesangem, Mensagem, Mesagem, Message, mensage, mensages? Você quis dizer: Mensagem?


Mais Mensagens
Mensagem Amizade
Mensagem Amor
Mensagem Aniversário
Mensagem Anjos
Mensagem Ano Novo
Mensagem Bom Dia
Mensagem Cantadas
Mensagem Carinho
Mensagem Casamento
Mensagem Cumprimentos
Mensagem Desculpa
Mensagem Dia das Mães
Mensagem Dia das Mulheres
Mensagem Dia do Amigo
Mensagem Dia dos Pais
Mensagem Família
Mensagem Formatura
Mensagem Humor
Mensagem Mãe
Mensagem Namoro
Mensagem Natal
Mensagem Natureza
Mensagem Páscoa
Mensagem Paz
Mensagem Primavera
Mensagem Profissões
Mensagem Reflexão
Mensagem Religiosas
Mensagem Tristeza
Mensagem Vida
Mensagem Vovó





Mensagens para Orkut - Não somos afiliados ao Orkut, Google, ou qualquer outra instituição citada. Prestamos apenas um serviço de utilidade pública, que diz respeito a inclusão de mensagens nos "scraps" (recados) do Orkut.
Todas as mensagens são de propriedade de seus respectivos autores. Política de Privacidade

Parceiros: HLERA, Orkut, Fotolog, YouTube, Baladas, Garotas, Gaspar, Cama Mesa Banho, Resumo de Livros, Lençol de Malha, Cursos
Carnaval no Brasil, Carros, Desenhos, Frases, Mensagens, Músicas MP3, Notícias do Mundo, Piadas, Poemas, Festa, Recados para orkut, Web Designer
Web Designer