Mensagens para Orkut, Reflexão, Belas Mensagens, Mundo das Mensagens, Recados

Pesquisa personalizada

Mensagens para Orkut

Seja bem-vindo ao site de Mensagens para Orkut. Aqui você encontra centenas de Mensagem, Mensagens de Reflexão, Recados e Scraps para Orkut, Recadinhos e poemas que você pode usar no Orkut, MySpace, Hi5, no seu Blog e Fotolog.


Você está em: Mensagens » Reflexão » A coisa mais bela do mundo

A coisa mais bela do mundo

Um célebre pintor, que tinha realizado vários trabalhos de grande beleza, convenceu-se, certo dia, de que ainda lhe faltava pintar a sua obra prima.

Em sua procura por um motivo, numa poeirenta estrada,encontrou um idoso sacerdote que lhe perguntou para onde se dirigia.
Não sei, respondeu o pintor.
Quero pintar a coisa mais bela do mundo. Talvez que o senhor possa me orientar.

É muito simples- disse o sacerdote
- Em qualquer igreja ou crença você achará o que procura.
A fé é a mais bela coisa do mundo.
Prosseguiu viagem o pintor.

Mais tarde, perguntou a uma jovem noiva se sabia qual a coisa mais bela do mundo.
O amor- respondeu ela.
- O amor torna os pobres em ricos, suaviza as lágrimas, faz muito do pouco. Sem amor, não há beleza.

Continuou ainda o pintor a sua procura.

Um soldado exausto cruzou o seu caminho, e quando o pintor lhe fez a mesma pergunta, respondeu:
A Paz é a mais bela coisa do mundo. A guerra a coisa mais feia. Onde você encontrar a paz, fique certo de que encontrará a beleza.

- Fé, Amor e Paz.

Como poderei pintá-las? -pensou tristemente o artista.
Meneando a cabeça desanimado, tomou o rumo de casa.

Ao entrar em sua própria casa, deu com a coisa mais bela do mundo.
Nos olhos dos filhos estava a Fé.
O Amor brilhava no sorriso de sua esposa.
E aqui,em seu lar, havia a Paz de que lhe falara o soldado.
Realizou assim o pintor o quadro
"A coisa mais bela do mundo".
E, terminando-o, chamou-lhe
"LAR".


Fonte: Goodwin
ID: 518



Últimas Mensagens

O Ramo de Flores do Museu, 2
Cecília Meireles: Que fantasmas lerão, nas incolores pétalas, as mensagens não aceitas em nítidos momentos anteriores? Que fantasmas verão a vossa airosa figura erguendo as claras mãos desfeitas, noutro império, a uma luz mais gloriosa? Ó cinérea Princesa, é muito densa do mundo humano a trama das neblinas… A floresta do absurdo é negra, é imensa, e as sibilas se escondem, repentinas. Crepitam...
http://mensagens.hlera.com.br/cecilia-meireles/o-ramo-de-flores-do-museu-2/

Os poetas odeiam o ódio e fazem guerra à guerra
Pablo Neruda: Os poetas odeiam o ódio e fazem guerra à guerra. ...
http://mensagens.hlera.com.br/pablo-neruda/os-poetas-odeiam-o-odio-e-fazem-guerra-a-guerra/

Há campeões de tudo, inclusive de perda de campeonatos
Carlos Drummond de Andrade: Há campeões de tudo, inclusive de perda de campeonatos. ...
http://mensagens.hlera.com.br/carlos-drummond-de-andrade/ha-campeoes-de-tudo-inclusive-de-perda-de-campeonatos/

Agradecendo a FORÇA da AMIZADE.
Agradecimento: A força da amizade vence todas as diferenças..... Aliás..... Para que diferenças quando somos Amigos! Quando erramos..... Nós perdoamos e esquecemos. Se, temos defeitos..... Não nos importamos.....Trocamos segredos.....E respeitamos as divergências..... Nas horas incertas, sempre chegamos ao momento certo.... Amigos sem cor..... Sem sexo..... Sem idade..... Amigo é só Amigo..... Amparamos-nos........
http://mensagens.hlera.com.br/agradecimento/agradecendo-a-fora-da-amizade-/

Amor Romântico
Amor: Se você não tem mesmo certeza se é amor o que está sentindo, não se preocupe. A melhor coisa sobre o amor é sua constante incerteza. Um dia você está seguro, sabe exatamente o que está se passando com você, então numa semana inteira de angústia, sua certeza desaparece e você...
http://mensagens.hlera.com.br/amor/amor-romantico/

Não pode terminar assim
Desculpa: Não adianta mentir, sei que não está tudo bem. Parece que estamos andando para trás, nossa relação não é mais a mesma. Não estamos mais na mesma sintonia, brigamos por qualquer coisa, a quimica acabou, nem o beijo é mais tão bom. Não nos demos conta mas, aos poucos foi esfriando, perdendo a graça, não a culpado, apenas aconteceu. Porém, pensando em nossa...
http://mensagens.hlera.com.br/desculpa/nao-pode-terminar-assim-/



Mande Mensagens para os seus amigos no seu Orkut, MySpace e Hi5
Seja bem-vindo ao site de Mensagens para Orkut. Aqui você encontra centenas de mensagens e poemas que você pode usar no Orkut, MySpace, no seu Blog, Fotolog, etc.

Mesangem, Mensagem, Mesagem, Message, mensage, mensages? Você quis dizer: Mensagem?


Mais Mensagens
Mensagem Amizade
Mensagem Amor
Mensagem Aniversário
Mensagem Anjos
Mensagem Ano Novo
Mensagem Bom Dia
Mensagem Cantadas
Mensagem Carinho
Mensagem Casamento
Mensagem Cumprimentos
Mensagem Desculpa
Mensagem Dia das Mães
Mensagem Dia das Mulheres
Mensagem Dia do Amigo
Mensagem Dia dos Pais
Mensagem Família
Mensagem Formatura
Mensagem Humor
Mensagem Mãe
Mensagem Namoro
Mensagem Natal
Mensagem Natureza
Mensagem Páscoa
Mensagem Paz
Mensagem Primavera
Mensagem Profissões
Mensagem Reflexão
Mensagem Religiosas
Mensagem Tristeza
Mensagem Vida
Mensagem Vovó





Mensagens para Orkut - Não somos afiliados ao Orkut, Google, ou qualquer outra instituição citada. Prestamos apenas um serviço de utilidade pública, que diz respeito a inclusão de mensagens nos "scraps" (recados) do Orkut.
Todas as mensagens são de propriedade de seus respectivos autores. Política de Privacidade

Parceiros: HLERA, Orkut, Fotolog, YouTube, Baladas, Garotas, Gaspar, Cama Mesa Banho, Resumo de Livros, Lençol de Malha, Cursos
Carnaval no Brasil, Carros, Desenhos, Frases, Mensagens, Músicas MP3, Notícias do Mundo, Piadas, Poemas, Festa, Recados para orkut, Web Designer
Web Designer