Mensagens para Orkut, Reflexão, Belas Mensagens, Mundo das Mensagens, Recados

Pesquisa personalizada

Mensagens para Orkut

Seja bem-vindo ao site de Mensagens para Orkut. Aqui você encontra centenas de Mensagem, Mensagens de Reflexão, Recados e Scraps para Orkut, Recadinhos e poemas que você pode usar no Orkut, MySpace, Hi5, no seu Blog e Fotolog.


Você está em: Mensagens » Reflexão » Atitude é Tudo

Atitude é Tudo

Jerry era um tipo de pessoa que você iria adorar.
Ele sempre estava de alto astral e sempre tinha algo positivo
para dizer. Quando alguém perguntava a ele "Como vai
você?", ele respondia: "Melhor que isso, só dois disso!".
Ele era o único gerente de uma cadeia de restaurantes,
porque todos os garçons seguiam seu exemplo.
A razão dos garçons seguirem
Jerry era por causa de suas atitudes.
Ele era naturalmente motivador.
Se algum empregado estivesse tendo um mau dia,
Jerry prontamente estava lá, contando ao empregado
como olhar pelo lado positivo da situação...
Observando seu estilo, realmente me deixava curioso,
então um dia eu perguntei para Jerry
"Eu não acredito!!
Você não pode ser uma pessoa positiva o tempo todo...
Como você consegue?".
E ele respondeu: "Toda manhã eu acordo e
digo a mim mesmo:
Jerry você tem duas escolhas hoje: escolher estar de alto astral
ou escolher estar de baixo astral...
Então eu escolho estar de alto astral.
A todo momento acontece alguma coisa desagradável,
eu posso escolher ser vitima da situação
ou posso escolher aprender algo com isso.
Eu escolho aprender algo com isso!
Todo momento alguém vem reclamar da vida comigo,
eu posso escolher aceitar a reclamação,
ou posso escolher apontar o lado positivo da vida para a pessoa...
Eu escolho apontar o lado positivo da vida."
Então eu argumentei:
"Tá certo!! Mas não é tão fácil assim!!"
"É fácil sim" Jerry disse...
"A vida consiste em escolhas.
Quando você tira todos os detalhes e enxuga a situação,
o que sobra são escolhas, decisões a serem tomadas.
Você escolhe como reagir as situações.
Você escolhe como as pessoas irão afetar no seu astral.
Você escolhe estar feliz ou triste, calmo ou nervoso...
Em suma: É escolha sua como você vive sua vida!"...
Eu refleti no que Jerry disse.
Algum tempo depois eu deixei o restaurante
para abrir meu próprio negocio.
Nos perdemos contato,
mas freqüentemente eu pensava nele quando eu tomava
a decisão de viver ao invés de ficar reagindo as coisas.
Alguns anos mais tarde, eu ouvi dizer que Jerry
havia feito algo que nunca se deve fazer
quando se trata de restaurantes:
ele deixou a porta dos fundos aberta e, conseqüentemente,
foi rendido por 3 assaltantes armados.
Enquanto ele tentava abrir o cofre, sua mão,
tremendo de nervoso, errou a combinação do cofre.
Os ladrões entraram em pânico, atiraram nele e fugiram.
Por sorte, Jerry foi encontrado relativamente rápido
e foi levado as pressas ao pronto-socorro local.
Depois de 18 horas de cirurgia e
algumas semanas de tratamento intensivo,
Jerry foi liberado do hospital
com alguns fragmentos de balas ainda em seu corpo.
Encontrei com Jerry 6 meses depois do acidente..
Quando eu perguntei: "Como vai você?" ele respondeu:
"Melhor que isso, só dois disso!! Quer ver minhas cicatrizes?"
Enquanto eu olhava as cicatrizes,
eu perguntei o que passou pela mente dele
quando os ladrões invadiram o restaurante.
"A primeira coisa que veio a minha cabeça
foi que eu deveria ter trancado a porta dos fundos..."
ele respondeu. "Então, depois quando eu estava baleado no chão,
eu lembrei que eu tinha duas escolhas:
eu podia escolher viver ou podia escolher morrer.
Eu escolhi viver".
Eu perguntei: "Você não ficou com medo?
Você não perdeu os sentidos?"
Jerry continuou: "Os paramédicos eram ótimos.
Eles ficaram o tempo todo me dizendo que tudo ia dar certo,
que tudo ia ficar bem.
Mas, quando eles me levaram de maca para a sala de emergência
e eu vi as expressões no rosto dos médicos e enfermeiras,
eu fiquei com medo. Nos seus olhos eu lia:
'Ele é um homem morto'.
Eu sabia que tinha que fazer alguma coisa."
"O que você fez?" eu perguntei.
"Bem, havia uma enfermeira grande
e forte me fazendo perguntas...
Ela perguntou se eu era alérgico a alguma coisa...
'Sim', eu respondi...
Os médicos e enfermeiras pararam imediatamente
esperando por minha resposta... eu respirei fundo e respondi:
'Balas!' Enquanto eles riam, eu disse:
'Eu estou escolhendo viver.
Me operem como se estivesse vivo, não morto."
Jerry sobreviveu graças a experiência
e habilidade dos médicos,
mas também por causa de sua atitude espetacular.
Eu aprendi com ele que todos os dias
temos que escolher viver a vida em sua plenitude,
viver por completo.
Atitude, entretanto, é tudo...



Fonte: Autor desconhecido
ID: 424
Esse texto é de sua autoria? Comunique-nos através do Fale Conosco.



Últimas Mensagens

A palavra se faz oração
Religiosas: Nós vos bendizemos, Pai celestial, pela existência e amável presença das crianças em nossas famílias e na sociedade. A criança é verdadeira e pura de coração: brinca livremente com os coleguinhas, sem nenhum preconceito. A criança é capaz de maravilhar-se: faz festa com a bondade das pessoas e encanta-se com as coisas...
http://mensagens.hlera.com.br/religiosas/a-palavra-se-faz-oracao/

M de Mulher
Mulheres: Seus Malabarismos Mágicos Manipulam Marionetes. Meninas, Mães, Madres, Marquesas e Ministras. Madalenas ou Marias. Marinas ou Madonas. Elas são Manhãs e Madrugadas. Mártires e Massacradas. Mas sempre Maravilhosas, essas Moças Melindrosas. Mergulham em Mares e Madrepérolas, em Margaridas e Miosótis. E são Marinheiras e Magníficas. Mimam Mascotes. Multiplicam Memórias e Milhares de...
http://mensagens.hlera.com.br/mulheres/m-de-mulher-/

Verbo SER
Carlos Drummond de Andrade: Que vai ser quando crescer? Vivem perguntando em redor. Que é ser? É ter um corpo, um jeito, um nome? Tenho os três. E sou? Tenho de mudar quando crescer? Usar outro nome, corpo e jeito? Ou a gente só principia a ser quando cresce? É terrível, ser? Dói? É bom? É triste? Ser; pronunciado tão depressa,...
http://mensagens.hlera.com.br/carlos-drummond-de-andrade/verbo-ser/

Sonho e Amor
Amor: Sonho, a gente só se dá conta dele depois que acorda, depois que ele acabou... E fica aquela vontade na gente de sonhar mais um pouquinho. Existem pessoas que são um sonho. Um sonho pelo qual a gente dormiria a vida inteira. Mas o destino vem e nos acorda violentamente... E nos leva aquele sonho tão bom... Existem pessoas que são estrelas. Doces luzes que enfeitam e iluminam...
http://mensagens.hlera.com.br/amor/sonho-e-amor/

Declaração de Amor
Amor: Eu te amo do amanhecer ao anoitecer e mesmo quando durmo, ainda te amo. Eu te amo nas três dimensões, nas quatro luas, nos quatro elementos, nas quatro estações, nos quatro pontos cardeais. Eu te amo nos cinco sentidos, nas sete cores do arco-íris, nas sete notas musicais, nos doze signos do zodíaco,...
http://mensagens.hlera.com.br/amor/declaracao-de-amor/

O valor do tempo
Amor: Para entender o valor de um ano: pergunte a um estudante que não passou nos exames finais. Para entender o valor de um mês: pergunte a uma mãe que teve um filho prematuro. Para entender o valor de uma semana: pergunte ao editor de uma revista semanal. Para entender o valor de...
http://mensagens.hlera.com.br/amor/o-valor-do-tempo/



Mande Mensagens para os seus amigos no seu Orkut, MySpace e Hi5
Seja bem-vindo ao site de Mensagens para Orkut. Aqui você encontra centenas de mensagens e poemas que você pode usar no Orkut, MySpace, no seu Blog, Fotolog, etc.

Mesangem, Mensagem, Mesagem, Message, mensage, mensages? Você quis dizer: Mensagem?


Mais Mensagens
Mensagem Amizade
Mensagem Amor
Mensagem Aniversário
Mensagem Anjos
Mensagem Ano Novo
Mensagem Bom Dia
Mensagem Cantadas
Mensagem Carinho
Mensagem Casamento
Mensagem Cumprimentos
Mensagem Desculpa
Mensagem Dia das Mães
Mensagem Dia das Mulheres
Mensagem Dia do Amigo
Mensagem Dia dos Pais
Mensagem Família
Mensagem Formatura
Mensagem Humor
Mensagem Mãe
Mensagem Namoro
Mensagem Natal
Mensagem Natureza
Mensagem Páscoa
Mensagem Paz
Mensagem Primavera
Mensagem Profissões
Mensagem Reflexão
Mensagem Religiosas
Mensagem Tristeza
Mensagem Vida
Mensagem Vovó





Mensagens para Orkut - Não somos afiliados ao Orkut, Google, ou qualquer outra instituição citada. Prestamos apenas um serviço de utilidade pública, que diz respeito a inclusão de mensagens nos "scraps" (recados) do Orkut.
Todas as mensagens são de propriedade de seus respectivos autores. Política de Privacidade

Parceiros: HLERA, Orkut, Fotolog, YouTube, Baladas, Garotas, Gaspar, Cama Mesa Banho, Resumo de Livros, Lençol de Malha, Cursos
Carnaval no Brasil, Carros, Desenhos, Frases, Mensagens, Músicas MP3, Notícias do Mundo, Piadas, Poemas, Festa, Recados para orkut, Web Designer
Web Designer