Mensagens para Orkut
Seja bem-vindo ao site de Mensagens para Orkut. Aqui você encontra centenas de Mensagem, Mensagens de Reflexão, Recados e Scraps para Orkut, Recadinhos e poemas que você pode usar no Orkut, MySpace, Hi5, no seu Blog e Fotolog.
Você está em:
Mensagens »
Reflexão »
Daqui a 10 anos
Daqui a 10 anos
Que idade tem a leitora? E o leitor?
Não, não me precisam dizer, não faz
diferença.
O que eu quero dizer é que a leitora daqui a 10 anos estará dez anos mais velha.
E o leitor também, é claro.
E não é formidável isso?
Sim, eu sei, estou dizendo uma baita bobagem, mas uma bobagem que não me pode ser desmentida, pois não?
E se digo isso, essa obviedade, é porque já ouvi muita gente dizendo que está velha para muitas coisas.
A leitora, por exemplo, se tiver hoje 40 anos e já se achar "velha" para
certas iniciativas, saiba que daqui a 10 anos vai olhar para trás e dizer
que perdeu tempo, que quando tinha 40 anos era um "brotinho"
e não se dera conta.
Chegará aos 50 para se dar conta do equívoco. Bolas, se isso vai acontecer, e vai, então é sábio que comece hoje a fazer o que tem vontade: iniciar um curso de francês, abrir uma lojinha de cosméticos, "arriscar" numa arte longamente sonhada e incubada por razões diversas,
o que quiser, só não vale dizer
que não tem mais idade.
A vida é implacável. Daqui a 5, 10 ou 15 anos, a pessoa vai olhar para trás e ver como foi boba.
Talvez o leitor mais velho concorde comigo. Aliás, não é concordar comigo mas com a vida, com as idades da vida.
Uma pessoa que comece hoje, por exemplo, a estudar francês, tenha a idade
que tiver, daqui a 10 anos terá 10 anos de prática, e duvido que não
"arranhe" bem o francês que hoje é apenas sonho.
E assim o leitor. Tem vontade de voltar aos estudos, começar numa nova área,
fazer, enfim, alguma coisa sonhada, imaginada, mas que não faz, que não
inicia agora por se achar velho, é assim?
Velho é o tempo. Insisto, daqui a
10 anos, a leitora e o leitor vão ver como eram "jovens" há 10 anos, há 10
anos atrás, como se costuma dizer...
Vandré, o compositor maldito do tempo da ditadura, tinha razão:
"Quem sabe faz a hora, não espera acontecer."
Verdade. Verdade sem retoques.
De minha parte, quando comecei no rádio, aos 17 anos, aprovado num concurso de locutores - não entrei pela mão de ninguém, de ninguém, de ninguém - eu olhava para um colega de 30 anos e, Santo Deus, olhava para aquele
"velho" com admiração,
admiração e - confesso - pena.
Ah, meu Deus, quem dera ter hoje aqueles 30 anos de "velho"... Que lições o
tempo nos dá. É preciso ser esperto, dar-se conta de que o agora é o grande
momento da vida, tenhamos a idade que tivermos. Pensas num negócio?
Mãos à obra, comece hoje a mexer os pauzinhos. E o leitor, pensa em voltar a
estudar? E por que não? Toque a fazer a matrícula. Seja o que for, comece,
envolva-se, volte a viver, já, agora, hoje.
- Santo Deus, quase esquecia de dizer que isso tudo vale também para o amor.
Nunca é tarde para sentir o coração bater por outro coração...
Fonte: Luiz Carlos Prates
ID: 519
Últimas Mensagens
Declaração de amizade e parabens
Aniversário: Amigos verdadeiros,
são para sempre porque...
não importa a distância,
no coração estarão sempre perto.
não importam as diferenças,
no coração sempre terão um ponto de acordo.
não importam as brigas,
no coração sempre haverá lugar para o perdão.
não importam circunstâncias,
sempre haverá um ombro para recostar,
mãos para ajudar,
olhos para enxergar e chorar...
Mensagem Evangélica de Casamento
Casamento: Casamento...
O amor de um homem por uma mulher é muito mais profundo
e verdadeiro quando Deus acontece primeiro na vida do casal.
Hoje eu sei o quanto é bom saber que existe alguém
para amar e sentir o carinho com expressão desse amor,
principalmente se ele é verdadeiro e alicerçado em uma promessa
de fidelidade e...
Mensagem Para a Mulher de Áries
Mulheres: A mulher de Áries pode ser do tipo que se apaixona intensamente, mas jamais colocará o amor em primeiro plano.
Ela, quase sempre, está mais preocupada consigo mesma para se dedicar totalmente a alguém. Entre todas as mulheres, ela é a que consegue passar mais tempo sem um homem.
Claro que...
De Repente
Mário Quintana: Olho-te espantado:
Tu és uma Estrela do mar.
Um mistério estranho.
Não sei...
No entanto,
O livro que eu lesse,
O livro na mão.
Era sempre o teu seio!
Tu estavas no morno da grama,
Na polpa saborosa do pão...
Mas agora enchem-se de sombra os cântaros.
E só o meu...
Poema Para Todas as Mulheres
Mulheres: Mulheres, personalidades honradíssimas
Temos nós, orgulho em tê-las.
Mãe, amada, irmã... amissíssimas
Impossível não percebê-las.
Desde as meigas, às extremistas,
Não há quem possa vencê-las.
Como mãe, semeia esperança
Como irmã, espalha fervor
Se esposa, há perseverança
Se sofrida, nos causa dor
Se trabalhadora, emite confiança,
Mas em tudo, cultiva amor.
Mulher, símbolo da vida,
Imagem...
Não quero mais amar você
Amor: NÃO QUERO MAIS AMAR VOCÊ..
SABE AMOR, ESTOU ENTEDIADA DE ESCREVER,
VOCÊ LÊ E LÊ E NEM ME DIZ NADA,UMA ÚNICA PALAVRA.
SABE AMOR, EU QUERIA VER UMA SINFONIA,
VER E SENTIR A SUA ALEGRIA MAIS VOCÊ ANDA MUDO
E NEM ME TELEFONA PARA DIZER..
NÃO QUERO MAIS AMAR VOCÊ, VOU TROCAR ESTE AMOR, POR UMA XÍCARA...
Mande Mensagens para os seus amigos no seu Orkut, MySpace e Hi5
Seja bem-vindo ao site de
Mensagens para Orkut.
Aqui você encontra centenas de mensagens e poemas que você pode usar no Orkut, MySpace, no seu Blog, Fotolog, etc.
Mesangem, Mensagem, Mesagem, Message, mensage, mensages? Você quis dizer: Mensagem?
Mais Mensagens