Mensagens para Orkut
Seja bem-vindo ao site de Mensagens para Orkut. Aqui você encontra centenas de Mensagem, Mensagens de Reflexão, Recados e Scraps para Orkut, Recadinhos e poemas que você pode usar no Orkut, MySpace, Hi5, no seu Blog e Fotolog.
Você está em:
Mensagens »
Reflexão »
Daqui a 10 anos
Daqui a 10 anos
Que idade tem a leitora? E o leitor?
Não, não me precisam dizer, não faz
diferença.
O que eu quero dizer é que a leitora daqui a 10 anos estará dez anos mais velha.
E o leitor também, é claro.
E não é formidável isso?
Sim, eu sei, estou dizendo uma baita bobagem, mas uma bobagem que não me pode ser desmentida, pois não?
E se digo isso, essa obviedade, é porque já ouvi muita gente dizendo que está velha para muitas coisas.
A leitora, por exemplo, se tiver hoje 40 anos e já se achar "velha" para
certas iniciativas, saiba que daqui a 10 anos vai olhar para trás e dizer
que perdeu tempo, que quando tinha 40 anos era um "brotinho"
e não se dera conta.
Chegará aos 50 para se dar conta do equívoco. Bolas, se isso vai acontecer, e vai, então é sábio que comece hoje a fazer o que tem vontade: iniciar um curso de francês, abrir uma lojinha de cosméticos, "arriscar" numa arte longamente sonhada e incubada por razões diversas,
o que quiser, só não vale dizer
que não tem mais idade.
A vida é implacável. Daqui a 5, 10 ou 15 anos, a pessoa vai olhar para trás e ver como foi boba.
Talvez o leitor mais velho concorde comigo. Aliás, não é concordar comigo mas com a vida, com as idades da vida.
Uma pessoa que comece hoje, por exemplo, a estudar francês, tenha a idade
que tiver, daqui a 10 anos terá 10 anos de prática, e duvido que não
"arranhe" bem o francês que hoje é apenas sonho.
E assim o leitor. Tem vontade de voltar aos estudos, começar numa nova área,
fazer, enfim, alguma coisa sonhada, imaginada, mas que não faz, que não
inicia agora por se achar velho, é assim?
Velho é o tempo. Insisto, daqui a
10 anos, a leitora e o leitor vão ver como eram "jovens" há 10 anos, há 10
anos atrás, como se costuma dizer...
Vandré, o compositor maldito do tempo da ditadura, tinha razão:
"Quem sabe faz a hora, não espera acontecer."
Verdade. Verdade sem retoques.
De minha parte, quando comecei no rádio, aos 17 anos, aprovado num concurso de locutores - não entrei pela mão de ninguém, de ninguém, de ninguém - eu olhava para um colega de 30 anos e, Santo Deus, olhava para aquele
"velho" com admiração,
admiração e - confesso - pena.
Ah, meu Deus, quem dera ter hoje aqueles 30 anos de "velho"... Que lições o
tempo nos dá. É preciso ser esperto, dar-se conta de que o agora é o grande
momento da vida, tenhamos a idade que tivermos. Pensas num negócio?
Mãos à obra, comece hoje a mexer os pauzinhos. E o leitor, pensa em voltar a
estudar? E por que não? Toque a fazer a matrícula. Seja o que for, comece,
envolva-se, volte a viver, já, agora, hoje.
- Santo Deus, quase esquecia de dizer que isso tudo vale também para o amor.
Nunca é tarde para sentir o coração bater por outro coração...
Fonte: Luiz Carlos Prates
ID: 519
Últimas Mensagens
Me dá uma chance...???
Amor: Muitas vezes dizemos
ou até mesmo fazemos coisas
que machucam muito as pessoas...
E sei que fiz algo que te magoou muito...
Mas entenda que a gente erra.
Somos humanos com defeitos e qualidades...
Gosto muito de você,
sempre vivemos uma amizade aberta,
verdadeira e com muito respeito.
Quero que compreenda meu erro, e reconsidere...
Quero muito que volte atrás com...
A procura da poesia
Carlos Drummond de Andrade: Não faças versos sobre acontecimentos.
Não há criação nem morte perante a poesia.
Diante dela, a vida é um sol estático,
não aquece nem ilumina.
As afinidades, os aniversários, os incidentes pessoais não contam.
Não faças poesia com o corpo,
esse excelente, completo e confortável corpo, tão infenso à efusão lírica.
Tua gota de bile, tua careta de...
Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade
Carlos Drummond de Andrade: Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade.
...
Desejos
Carlos Drummond de Andrade: Desejo a vocês...
Fruto do mato
Cheiro de jardim
Namoro no portão
Domingo sem chuva
Segunda sem mau humor
Sábado com seu amor
Filme do Carlitos
Chope com amigos
Crônica de Rubem Braga
Viver sem inimigos
Filme antigo na TV
Ter uma pessoa especial
E que ela goste de você
Música de Tom com letra de Chico
Frango caipira em pensão do interior
Ouvir uma palavra amável
Ter...
Anjos que trazem felicidade
Anjos: Só tu tens o dom de me fazer feliz
Tu és a razão do meu viver
És tudo que eu sempre quis.
Minha luz,
meu caminho,
meu querer
A imagem de um anjo que desce
Que me ilumina, em todas as direções
E nas noites de frio me aquece
Ouço sua voz nas canções...
Como manter um amor
Amor: Uma mãe e a sua filha estavam a caminhando pela praia.
Chegando em certo ponto e a menina questionou:
- Como se faz para manter um amor?
A mãe olhou para a filha e respondeu:
- Pega num pouco de areia e fecha a mão com força...
A menina assim fez e...
Mande Mensagens para os seus amigos no seu Orkut, MySpace e Hi5
Seja bem-vindo ao site de
Mensagens para Orkut.
Aqui você encontra centenas de mensagens e poemas que você pode usar no Orkut, MySpace, no seu Blog, Fotolog, etc.
Mesangem, Mensagem, Mesagem, Message, mensage, mensages? Você quis dizer: Mensagem?
Mais Mensagens