Mensagens para Orkut
Seja bem-vindo ao site de Mensagens para Orkut. Aqui você encontra centenas de Mensagem, Mensagens de Reflexão, Recados e Scraps para Orkut, Recadinhos e poemas que você pode usar no Orkut, MySpace, Hi5, no seu Blog e Fotolog.
Você está em:
Mensagens »
Reflexão »
Flores e Sonhos
Flores e Sonhos
Você já teve oportunidade de observar um jardim florido? Testemunhou o desabrochar e o perfume das flores? Tocou as suas pétalas para sentir na pele sua maciez, fragilidade e perfume? Pensou quanto tempo uma flor leva para ressurgir para a beleza? Avaliou quanto tempo ela vive?
Chegou a calcular o trabalho dos homens e dos pássaros no processo de plantio e polinização? Uma flor portadora de tanto poder, não é imortal, sua vida e beleza. Esvaem-se, só ficando na lembrança daquele que a recebeu e na retina daquele que a viu. Quando se recebe flores, na grande maioria das vezes não avaliamos nenhuma destas questões. Só nos preocupamos com a beleza e o perfume.
Baseada em minhas reflexões, eu comparo sonhos com flores. Enquanto eles não se concretizam, possuem as mesmas características delas. São frágeis, belos, poderosos, sua beleza é eterna, porque são imortais. Quando você tem um sonho ele permanece na lembrança, aflora na retina, invade o seu cérebro, contamina seu coração, corpo e alma. Um sonho é capaz de desabrochar vida, ressurgir a beleza, fazer com que tudo se torne melhor e possível. A melhor época da vida é quando existem sonhos.
A partir do momento que eles deixam a esfera áurea e angelical e se concretizam. Tudo perde a graça, enferruja, envelhece, empobrece e morre. O entreguismo toma conta do sonhador, não existe mais expectativa para realizar nada. VIVER DE SONHOS É REALIZAR DESEJOS. Existe urgência em concretizar um sonho e imediatamente confeccionar metodicamente, outro, este é o segredo da vida. Não o desperdice. Sonhe acordado, sonhe dormindo, sonhe sempre...
Fonte: Beth Martins
ID: 1003
Últimas Mensagens
Memórias Apaixonado
Namoro: De tudo ficou um pouco.
Do seu beijo. Minha boca vazia.
De tuas palavras a minha surdez.
De teu medo. Ficou minha coragem.
Do seu corpo, meus olhos cegaram.
Mas aquelas tuas palavras,
daqueles dias de sol raiando,
daquelas noites estreladas,
destas não ha como ocultar
de minha memória.
Aquelas lembranças, onde nos nossos beijos, teus lábios pareciam favos de mel,...
Escritor
Carlos Drummond de Andrade: Escritor: não somente uma certa maneira especial de ver as coisas, senão também uma impossibilidade de as ver de qualquer outra maneira.
...
Se fazer fosse tão fácil
William Shakespeare: Se fazer fosse tão fácil quanto saber o que seria bom fazer, as capelas seriam igrejas, e as choupanas dos pobres, palácios de príncipes.
...
Para que existe?
Paz: Para que existe a Guerra, se temos a Paz...
Para que existe o Ódio, se temos o Amor.
Para que existe o Orgulho, se temos o carinho das pessoas...
Para que existe o Racismo, se somos todos Iguais...
Para que existe a Humilhação, se todos tem aquilo que deseja...
Para que existe o Mau,...
Soneto CV
William Shakespeare: Não chame o meu amor de Idolatria
Nem de Ídolo realce a quem eu amo,
Pois todo o meu cantar a um só se alia,
E de uma só maneira eu o proclamo.
É hoje e sempre o meu amor galante,
Inalterável, em grande excelência;
Por isso a minha rima é tão...
Pai é...
Dia dos Pais: Pai é...um homem comum dando o melhor de si
para cumprir a função de Super Homem.
...uma fonte de conselhos bons,
mas em geral dispensáveis.
...quase-quase um expert.
...um homem que sabe
- mas gostaria de conferir, só para estar seguro.
...um homem que cai lutando.
Pais são homens absolutamente comuns
que o amor transforma em aventureiros,
contadores de histórias, intérpretes...
Mande Mensagens para os seus amigos no seu Orkut, MySpace e Hi5
Seja bem-vindo ao site de
Mensagens para Orkut.
Aqui você encontra centenas de mensagens e poemas que você pode usar no Orkut, MySpace, no seu Blog, Fotolog, etc.
Mesangem, Mensagem, Mesagem, Message, mensage, mensages? Você quis dizer: Mensagem?
Mais Mensagens