Mensagens para Orkut, Carlos Drummond de Andrade, Belas Mensagens, Mundo das Mensagens, Recados

Pesquisa personalizada

Mensagens para Orkut

Seja bem-vindo ao site de Mensagens para Orkut. Aqui você encontra centenas de Mensagem, Mensagens de Carlos Drummond de Andrade, Recados e Scraps para Orkut, Recadinhos e poemas que você pode usar no Orkut, MySpace, Hi5, no seu Blog e Fotolog.


Você está em: Mensagens » Carlos Drummond de Andrade » A noite dissolve os homens

A noite dissolve os homens

A noite desceu. Que noite!
Já não enxergo meus irmãos.

E nem tão pouco os rumores que outrora me perturbavam.

A noite desceu.
Nas casas, nas ruas onde se combate,
nos campos desfalecidos, a noite espalhou o medo e a total incompreensão.

A noite caiu. Tremenda, sem esperança...
Os suspiros acusam a presença negra que paralisa os guerreiros.

E o amor não abre caminho na noite.
A noite é mortal, completa, sem reticências,
a noite dissolve os homens, diz que é inútil sofrer,
a noite dissolve as pátrias, apagou os almirantes cintilantes! nas suas fardas.

A noite anoiteceu tudo... O mundo não tem remédio...
Os suicidas tinham razão.

Aurora, entretanto eu te diviso,
ainda tímida, inexperiente das luzes que vais ascender
e dos bens que repartirás com todos os homens.

Sob o úmido véu de raivas, queixas e humilhações,
adivinho-te que sobes,
vapor róseo, expulsando a treva noturna.

O triste mundo fascista se decompõe ao contato de teus dedos,
teus dedos frios, que ainda se não modelaram mas que avançam na escuridão
como um sinal verde e peremptório.

Minha fadiga encontrará em ti o seu termo,
minha carne estremece na certeza de tua vinda.

O suor é um óleo suave, as mãos dos sobreviventes se enlaçam,
os corpos hirtos adquirem uma fluidez, uma inocência, um perdão simples e macio...

Havemos de amanhecer.
O mundo se tinge com as tintas da antemanhã
e o sangue que escorre é doce, de tão necessário para colorir tuas pálidas faces, aurora.

Fonte: Carlos Drummond de Andrade
ID: 917



Últimas Mensagens

Felicidade é
Felicidade: Se tudo na vida é relativo, Relativa também é a idéia Que cada um faz da felicidade. Para uns, felicidade é Dinheiro no bolso, Cerveja na geladeira, Roupa nova no armário. Para outros, a felicidade Representa o sucesso, A carreira brilhante, O simples fato de se achar importante Ainda que, na verdade, as coisas não sejam bem assim. Para outros...
http://mensagens.hlera.com.br/felicidade/felicidade-e/

Se meu coração fosse um rio
Mulheres: Se meu coração fosse um rio O leito seria o teu corpo sedutor A nascente o brilho do teu olhor E a foz a plenitude do meu amor por você! ...
http://mensagens.hlera.com.br/mulheres/se-meu-coracao-fosse-um-rio/

Vim aqui para acordar você
Bom Dia: Vim aqui para acordar você... Vamos pare de preguiça! Faça sua barba Dê um trato no visual! Tome um banho relaxante Comece o dia já sabendo o que vem pela frente... Não tenha receio! Nada melhor que um sorriso logo pela manhã... Um olhar carinhoso... Um beijo para melhorar o astral... Não se desespere... a hora chegou... TRABALHAR !!!!!!!!!!!! Você queria sombra e...
http://mensagens.hlera.com.br/bom-dia/vim-aqui-para-acordar-voce/

Dois Mundos
Namoro: Se o homem é a montanha A mulher, o sol que se revela por detrás É como se fosse o vidro Que somente a areia faz E quando soprada pelo vento, Vai ao longe encontrar as tendas E das tendas, a mulher é o oásis E os homens, as pedras que...
http://mensagens.hlera.com.br/namoro/dois-mundos/

O amor é um sonho que chega para o pouco ser que se é
Fernando Pessoa: O amor é um sonho que chega para o pouco ser que se é. ...
http://mensagens.hlera.com.br/fernando-pessoa/o-amor-e-um-sonho-que-chega-para-o-pouco-ser-que-se-e/

Não vivo sem meus amigos
Amizade: Tem dias que a gente acorda amarga... sente vontade de não fazer nada! Qualquer coisinha é motivo pra briga... A gente se assusta com tudo... Dá vontade e chorar à toa... Parece que todos estão contra nós! Nada nos satisfaz... Nenhum lugar é bom para estar... Tudo toma grandes proporções... Dá vontade de se esconder...Sumir de vez! Nessas horas que a...
http://mensagens.hlera.com.br/amizade/nao-vivo-sem-meus-amigos-/



Mande Mensagens para os seus amigos no seu Orkut, MySpace e Hi5
Seja bem-vindo ao site de Mensagens para Orkut. Aqui você encontra centenas de mensagens e poemas que você pode usar no Orkut, MySpace, no seu Blog, Fotolog, etc.

Mesangem, Mensagem, Mesagem, Message, mensage, mensages? Você quis dizer: Mensagem?


Mais Mensagens
Mensagem Amizade
Mensagem Amor
Mensagem Aniversário
Mensagem Anjos
Mensagem Ano Novo
Mensagem Bom Dia
Mensagem Cantadas
Mensagem Carinho
Mensagem Casamento
Mensagem Cumprimentos
Mensagem Desculpa
Mensagem Dia das Mães
Mensagem Dia das Mulheres
Mensagem Dia do Amigo
Mensagem Dia dos Pais
Mensagem Família
Mensagem Formatura
Mensagem Humor
Mensagem Mãe
Mensagem Namoro
Mensagem Natal
Mensagem Natureza
Mensagem Páscoa
Mensagem Paz
Mensagem Primavera
Mensagem Profissões
Mensagem Reflexão
Mensagem Religiosas
Mensagem Tristeza
Mensagem Vida
Mensagem Vovó





Mensagens para Orkut - Não somos afiliados ao Orkut, Google, ou qualquer outra instituição citada. Prestamos apenas um serviço de utilidade pública, que diz respeito a inclusão de mensagens nos "scraps" (recados) do Orkut.
Todas as mensagens são de propriedade de seus respectivos autores. Política de Privacidade

Parceiros: HLERA, Orkut, Fotolog, YouTube, Baladas, Garotas, Gaspar, Cama Mesa Banho, Resumo de Livros, Lençol de Malha, Cursos
Carnaval no Brasil, Carros, Desenhos, Frases, Mensagens, Músicas MP3, Notícias do Mundo, Piadas, Poemas, Festa, Recados para orkut, Web Designer
Web Designer