Mensagens para Orkut
Seja bem-vindo ao site de Mensagens para Orkut. Aqui você encontra centenas de Mensagem, Mensagens de Páscoa, Recados e Scraps para Orkut, Recadinhos e poemas que você pode usar no Orkut, MySpace, Hi5, no seu Blog e Fotolog.
Você está em:
Mensagens »
Páscoa »
E Daí Que o Coelho Não Bota Ovo?
E Daí Que o Coelho Não Bota Ovo?
Quando eu era pequeno, procurava, no dia da Páscoa, o ovo posto pelo coelho. Era estranho acreditar que o mamífero vertebrado da família dos roedores botasse ovo ali naquela caixa de sapatos, mas o ovo era diferente, muito colorido e já vinha cozido.
Todos nós irmãos ficávamos felizes, os pequenos porque encontravam o ovinho colorido, os maiores porque percebiam a felicidade dos menores quando recebiam o ovo dado pela galinha, mas pintado por eles. Na verdade os menores não precisavam saber disso. Para nós pequenos, aquilo era um sinal de que algo bom acontecia naquela época. Era motivo de felicidade. Era a Páscoa.
Porém eu me lembro o dia em que uma das minhas irmãs resolveu nos contar o que realmente acontecia.
Os outros irmãos não concordaram com sua atitude, houve até uma pequena discussão entre eles. Não foi interessante que nos contasse. Talvez já soubéssemos, mas queríamos que a tradição fosse mantida, que a fantasia continuasse. No entanto não foi. As novas gerações passaram a ganhar ovo de chocolate, e não existe nenhum mistério ou brincadeira em torno dele. As crianças sabem que é feito nas máquinas e por mãos humanas. Mas nem por isso deixam de gostar mais de chocolate que de ovo de galinha.
Graças à brincadeira dos ovos pintados, a Páscoa hoje tem, para mim, um gosto de infância. Agora sei que o coelho é o símbolo da fertilidade, que a fé nos faz fésteis espiritualmente. Sei que o ovo é o símbolo da vida nova, que a Páscoa é a vida nova em Jesus Cristo. Ainda não entendo bem o que o chocolate tem a ver com isso. O ovo de galinha pintado artesanalmente desperta boas lembranças em mim. Sei, contudo, que os símbolos mais importantes da Páscoa são a cruz e o fogo. A cruz é o sinal de que Jesus morreu e ressuscitou para nossa salvação, e o fogo é Jesus como nova luz que dissipa as trevas do erro.
Quer as crianças recebam o ovo de galinha pintado, quer o ovo de chocolate ou ovo nenhum, Jesus é para todas elas a verdadeira alegria e o maravilhoso sonho que se realiza.
Lembre-se sempre: Jesus Cristo vive eternamente.
Feliz Páscoa!!
Fonte: Autor desconhecido
ID: 254
Esse texto é de sua autoria? Comunique-nos através do
Fale Conosco.
Últimas Mensagens
Amigos, onde estão?
Amizade: A vida parece cruel, mas é entre estes altos e baixos a gente aprende a conviver, a superar muitas coisas.
Somos cercados de Amigos, às vezes temos vergonha de dizer que gostamos deles e reclamamos quando enchem nossa caixa de e-mail com mensagens aparentemente sem nenhum significado.
Nunca me importes e nem me...
Seu perfume
Amor: Seu perfume de fêmea
Seu cheiro exalado...
Me deixa amimado...
Me faz excitar...
Chego sem perceber...
Em sua pele macia...
Meu desejo crescendo...
Querendo lhe amar...
Meu dedilhar safado...
Com o corpo suado...
Não pode esperar...
Tem idéias tamanhas...
Procurando em entranhas...
Meu desejo acalmar...
Segredado e doce amor meu...
Deixe que lhe ame...
Como nunca antes foi amada...
Aceite com igual volúpia meus carinhos...
Me enlouqueça com seus...
Mensagem Para a Mulher de Gêmeos
Mulheres: Mesmo que pensem conhecer esta mulher a fundo, as opiniões dos amigos e parentes nunca serão parecidas. A geminiana equivale a várias mulheres, todas diferentes, que variam conforme seu estado de espírito.
Quem conhece uma mulher de gêmeos sabe que é muito difícil ver a mesma pessoa por muito tempo. Suas...
Proposta
Paixão: Falei-te dos meus sonhos, da minha fantasia,
dos pesadelos, dos sonhos e da minha dor.
Sorriste e me embalaste com este seu calor
repleto sempre de muito carinho e alegria.
Rimos juntos das verdades e das mentiras
que contamos em noites idas e horas vividas
neste virtual meio de comunicação.
Mas hoje, com fervor te ofereço meu coração.
Queres...
Viver é ser outro
Fernando Pessoa: Viver é ser outro. Nem sentir é possível se hoje se sente como ontem se sentiu: sentir hoje o mesmo que ontem não é sentir - é lembrar hoje o que se sentiu ontem, ser hoje o cadáver vivo do que ontem foi a vida perdida. ...
Toque
Amor: Coração acelerado,
Corpo suado,
Amor bem amado.
Beijo não beijado,
Sentimento complicado,
Desejo definhado.
Medo vergonha,
Loucura desvairado,
Adrenalina, respiração sufocado.
O mais intimo molhado,
A procura de um toque,
Não tocado. ...
Mande Mensagens para os seus amigos no seu Orkut, MySpace e Hi5
Seja bem-vindo ao site de
Mensagens para Orkut.
Aqui você encontra centenas de mensagens e poemas que você pode usar no Orkut, MySpace, no seu Blog, Fotolog, etc.
Mesangem, Mensagem, Mesagem, Message, mensage, mensages? Você quis dizer: Mensagem?
Mais Mensagens