Mensagens para Orkut
Seja bem-vindo ao site de Mensagens para Orkut. Aqui você encontra centenas de Mensagem, Mensagens de Reflexão, Recados e Scraps para Orkut, Recadinhos e poemas que você pode usar no Orkut, MySpace, Hi5, no seu Blog e Fotolog.
Você está em:
Mensagens »
Reflexão »
Como Lidar com a Adversidade
Como Lidar com a Adversidade
Um filho queixou-se ao pai sobre sua vida e sobre como as coisas estavam difíceis para ele. Já não sabia o que fazer e queria desistir. Estava cansado de lutar e combater. Parecia que, assim que um problema estava resolvido, outro surgia logo a seguir.
Virando-se para o filho, o pai perguntou:
- Filho, o que você está vendo?
- Cenouras, ovos e café, respondeu.
Trouxe-os para mais perto e pediu-lhe para experimentar as cenouras. Notou que as cenouras estavam macias. Pediu-lhe que pegasse num ovo e que o quebrasse. Foi novamente obedecido. Depois de retirar a casca, verificou que o ovo endurecera com a fervura. Finalmente, pediu-lhe que tomasse um pouco de café... Ele sorriu ao sentir o seu aroma delicioso e o maravilhoso sabor. E perguntou humildemente:
- O que isso significa, pai?
O pai, então, explicou-lhe que cada um deles havia enfrentado a mesma adversidade, água a ferver, mas que cada um reagira de maneira diferente. A cenoura entrara forte, firme e inflexível. Mas, depois de ter sido submetida à fervura, amolecera e se tornara frágil. Os ovos eram frágeis. A sua casca havia protegido o líquido interior. Mas, depois de terem sido colocados na água fervente, o seu interior tornou-se mais rijo. O pó de café, contudo, era incomparável. Depois que fora colocado na água fervente, havia mudado a água.
- Qual deles é você? - perguntou ao filho.
Quando a adversidade bate à tua porta, como respondes? És uma cenoura, um ovo ou o pó de café? És como a cenoura que parece forte, mas com a dor da adversidade murcha e se torna frágil, perdendo sua força? És como o ovo, que começa com um coração ou um espírito maleável, mas depois de alguma privação torna-se difícil e duro? A sua casca parece a mesma, mas fica mais amargo e obstinado, com o coração e e espírito inflexíveis? Ou será que és como o pó de café, alterando a cor e o sabor da água a ferver?
Quanto mais quente estiver a água, mais saboroso se torna o café. Tal como o pó de café, quando as coisas se tornam piores, transforma-as tornando-as em algo melhor?
Fonte: Autor desconhecido
ID: 237
Esse texto é de sua autoria? Comunique-nos através do
Fale Conosco.
Últimas Mensagens
Quem és tu?
Amor: Quem és tu que tanto amo?
Sinto que te conheço.
Por vezes sei o gosto do teu beijo,
Por outras...o movimento do teu corpo.
Quem és tu que dos olhos vejo a luz,
Num brilho a ofuscar clarão da cheia?
Num calafrio...pareço conhecer tuas mãos.
De onde vens - te pergunto -
Nas noites em que visitas meu corpo,
-...
Sonhos
Amor: Um dia dei asas a minha imaginação e voei ,
voei ; e voando, voando cheguei a Deus;
e chegando a Deus pedi a ele que me
transforma-se em Sol.
Deus me transformou num Sol, e como Sol
eu te acompanhava por todo o dia; você
sentia minha presença em você...
Só queria ser um Anjo
Amor: Eu queria realmente ser um anjo!
Ser o anjo que vela, o anjo que guarda, o anjo que protege...
Quebrar todas as barreiras e ser apenas um anjo.
Mas não é permitido a um anjo,
amar uma única pessoa;
Seu amor não pode ser exclusivo;
Seu amor deve ser extensivo...
Não é permitido a um anjo
Chorar por todas...
Um sorriso!
Felicidade: Um sorriso não custa nada e rende muito.
Enriquece quem o recebe e não empobrece quem dá.
Dura somente um instante mas sua recordação é eterna.
Ninguém é tão rico que possa dispensar.
Ninguém é tão pobre que não possa dar.
Cria felicidade no lar.
É sustento no trabalho.
Sinal visível de uma amizade profunda.
Um sorriso representa repouso...
A paixão medida
Carlos Drummond de Andrade: Trocaica te amei, com ternura dáctila
e gesto espondeu.
Teus iambos aos meus com força entrelacei.
Em dia alcmânico, o instinto ropálico
rompeu, leonino,
a porta pentâmetra.
Gemido trilongo entre breves murmúrios.
E que mais, e que mais, no crepúsculo ecóico,
senão a quebrada lembrança
de latina, de grega, inumerável delícia? ...
Amar-te até a morte!!!
Amor: Amo-te na vida,
Amo-te e não te quero ver sofrida,
Este mundo e cruel,
Nem sempre a vida sabe a mel!!!
Uma vitória para o meu coração
E te ter conquistado,
Do amor esta e a minha visão,
Porque sei que por ti sou amado!!!
No mundo há pessoas muito mas,
Nem sempre a vida vitorias nos traz,
Porque não se...
Mande Mensagens para os seus amigos no seu Orkut, MySpace e Hi5
Seja bem-vindo ao site de
Mensagens para Orkut.
Aqui você encontra centenas de mensagens e poemas que você pode usar no Orkut, MySpace, no seu Blog, Fotolog, etc.
Mesangem, Mensagem, Mesagem, Message, mensage, mensages? Você quis dizer: Mensagem?
Mais Mensagens