Mensagens para Orkut
Seja bem-vindo ao site de Mensagens para Orkut. Aqui você encontra centenas de Mensagem, Mensagens de Reflexão, Recados e Scraps para Orkut, Recadinhos e poemas que você pode usar no Orkut, MySpace, Hi5, no seu Blog e Fotolog.
Você está em:
Mensagens »
Reflexão »
Como Lidar com a Adversidade
Como Lidar com a Adversidade
Um filho queixou-se ao pai sobre sua vida e sobre como as coisas estavam difíceis para ele. Já não sabia o que fazer e queria desistir. Estava cansado de lutar e combater. Parecia que, assim que um problema estava resolvido, outro surgia logo a seguir.
Virando-se para o filho, o pai perguntou:
- Filho, o que você está vendo?
- Cenouras, ovos e café, respondeu.
Trouxe-os para mais perto e pediu-lhe para experimentar as cenouras. Notou que as cenouras estavam macias. Pediu-lhe que pegasse num ovo e que o quebrasse. Foi novamente obedecido. Depois de retirar a casca, verificou que o ovo endurecera com a fervura. Finalmente, pediu-lhe que tomasse um pouco de café... Ele sorriu ao sentir o seu aroma delicioso e o maravilhoso sabor. E perguntou humildemente:
- O que isso significa, pai?
O pai, então, explicou-lhe que cada um deles havia enfrentado a mesma adversidade, água a ferver, mas que cada um reagira de maneira diferente. A cenoura entrara forte, firme e inflexível. Mas, depois de ter sido submetida à fervura, amolecera e se tornara frágil. Os ovos eram frágeis. A sua casca havia protegido o líquido interior. Mas, depois de terem sido colocados na água fervente, o seu interior tornou-se mais rijo. O pó de café, contudo, era incomparável. Depois que fora colocado na água fervente, havia mudado a água.
- Qual deles é você? - perguntou ao filho.
Quando a adversidade bate à tua porta, como respondes? És uma cenoura, um ovo ou o pó de café? És como a cenoura que parece forte, mas com a dor da adversidade murcha e se torna frágil, perdendo sua força? És como o ovo, que começa com um coração ou um espírito maleável, mas depois de alguma privação torna-se difícil e duro? A sua casca parece a mesma, mas fica mais amargo e obstinado, com o coração e e espírito inflexíveis? Ou será que és como o pó de café, alterando a cor e o sabor da água a ferver?
Quanto mais quente estiver a água, mais saboroso se torna o café. Tal como o pó de café, quando as coisas se tornam piores, transforma-as tornando-as em algo melhor?
Fonte: Autor desconhecido
ID: 237
Esse texto é de sua autoria? Comunique-nos através do
Fale Conosco.
Últimas Mensagens
Árvore
Natal: Eu
você
amigos
todos nós
JohnLennon
e nosso lema
faça seu sonho
ser: brasilidade
e nós responsáveis
assim solidariamente
por uma geração de luz
por educação mais rígida
patriotismo: mente honesta
professores e pais: formando
galhos guerreiros do arco-íris
juventude cara pintada de verdes
e o sonho de cada um seja:...
Fascinio
Affonso Romano de Sant'ana: Casado, continuo a achar as mulheres irresistíveis.
Não deveria, dizem.
Me esforço. Aliás,
já nem me esforço.
Abertamente me ponho a admirá-las.
Não estou traindo ninguém, advirto.
Como pode o amor trair o amor?
Amar o amor num outro amor
é um ritual que, amante, me permito. ...
Incurável Saudades
Saudades: Um instante de silêncio
Uma incurável saudade...
No silêncio adormeço
Nos meus sonhos viajo...
Busco esquecer os sons
Que perturbam meus ouvidos.
Sua voz não se cala
Murmura ao meu coração
Que me ama,
Que não quer que nosso amor adormeça
Junto dos meus pensamentos...
O toque da sua pele
Está...
Minhas conclusões
Namoro: Hoje parei para pensar na vida e cheguei a algumas conclusões:
- Por mais que seu coração tenha sido partido por amores desfeitos e paixões impossíveis, jamais perca a esperança de amar mais uma vez...
- Por mais que você tenha chorado por um alguém que julgou não merecer, não ligue, e se...
Coisas que só uma mulher consegue...
Humor: _Passar a vida inteira lutando contra o próprio cabelo.
_Comprar uma blusa que não combina com nada, só porque o preço estava irresistível.
_Ser tratada feito idiota pelo mecânico da oficina.
_Fingir naturalidade durante um exame ginecológico.
_Reconhecer o poder de uma calça jeans para rediagramar a estrutura do corpo.
_Ter crise conjugal, crise existencial, crise...
Hoje é dia de teu aniversário...
Aniversário: Hoje é dia de teu aniversário;
Parabéns... Parabéns...
Fazem votos que vás ao centenário
os amigos sinceros que tens.
Reunidos neste dia,
de tão grande alegria,
desejamos que as bênçãos de Deus
caiam todas sobre os dias teus...
E que em data igual a esta,
haja sempre a mesma festa;
cada...
Mande Mensagens para os seus amigos no seu Orkut, MySpace e Hi5
Seja bem-vindo ao site de
Mensagens para Orkut.
Aqui você encontra centenas de mensagens e poemas que você pode usar no Orkut, MySpace, no seu Blog, Fotolog, etc.
Mesangem, Mensagem, Mesagem, Message, mensage, mensages? Você quis dizer: Mensagem?
Mais Mensagens