Mensagens para Orkut, Reflexão, Belas Mensagens, Mundo das Mensagens, Recados

Pesquisa personalizada

Mensagens para Orkut

Seja bem-vindo ao site de Mensagens para Orkut. Aqui você encontra centenas de Mensagem, Mensagens de Reflexão, Recados e Scraps para Orkut, Recadinhos e poemas que você pode usar no Orkut, MySpace, Hi5, no seu Blog e Fotolog.


Você está em: Mensagens » Reflexão » Daqui a 10 anos

Daqui a 10 anos

Que idade tem a leitora? E o leitor?
Não, não me precisam dizer, não faz
diferença.
O que eu quero dizer é que a leitora daqui a 10 anos estará dez anos mais velha.
E o leitor também, é claro.

E não é formidável isso?
Sim, eu sei, estou dizendo uma baita bobagem, mas uma bobagem que não me pode ser desmentida, pois não?

E se digo isso, essa obviedade, é porque já ouvi muita gente dizendo que está velha para muitas coisas.

A leitora, por exemplo, se tiver hoje 40 anos e já se achar "velha" para
certas iniciativas, saiba que daqui a 10 anos vai olhar para trás e dizer
que perdeu tempo, que quando tinha 40 anos era um "brotinho"
e não se dera conta.

Chegará aos 50 para se dar conta do equívoco. Bolas, se isso vai acontecer, e vai, então é sábio que comece hoje a fazer o que tem vontade: iniciar um curso de francês, abrir uma lojinha de cosméticos, "arriscar" numa arte longamente sonhada e incubada por razões diversas,
o que quiser, só não vale dizer
que não tem mais idade.

A vida é implacável. Daqui a 5, 10 ou 15 anos, a pessoa vai olhar para trás e ver como foi boba.
Talvez o leitor mais velho concorde comigo. Aliás, não é concordar comigo mas com a vida, com as idades da vida.

Uma pessoa que comece hoje, por exemplo, a estudar francês, tenha a idade
que tiver, daqui a 10 anos terá 10 anos de prática, e duvido que não
"arranhe" bem o francês que hoje é apenas sonho.

E assim o leitor. Tem vontade de voltar aos estudos, começar numa nova área,
fazer, enfim, alguma coisa sonhada, imaginada, mas que não faz, que não
inicia agora por se achar velho, é assim?

Velho é o tempo. Insisto, daqui a
10 anos, a leitora e o leitor vão ver como eram "jovens" há 10 anos, há 10
anos atrás, como se costuma dizer...

Vandré, o compositor maldito do tempo da ditadura, tinha razão:
"Quem sabe faz a hora, não espera acontecer."

Verdade. Verdade sem retoques.
De minha parte, quando comecei no rádio, aos 17 anos, aprovado num concurso de locutores - não entrei pela mão de ninguém, de ninguém, de ninguém - eu olhava para um colega de 30 anos e, Santo Deus, olhava para aquele
"velho" com admiração,
admiração e - confesso - pena.

Ah, meu Deus, quem dera ter hoje aqueles 30 anos de "velho"... Que lições o
tempo nos dá. É preciso ser esperto, dar-se conta de que o agora é o grande
momento da vida, tenhamos a idade que tivermos. Pensas num negócio?
Mãos à obra, comece hoje a mexer os pauzinhos. E o leitor, pensa em voltar a
estudar? E por que não? Toque a fazer a matrícula. Seja o que for, comece,
envolva-se, volte a viver, já, agora, hoje.

- Santo Deus, quase esquecia de dizer que isso tudo vale também para o amor.
Nunca é tarde para sentir o coração bater por outro coração...



Fonte: Luiz Carlos Prates
ID: 519



Últimas Mensagens

Fascinio
Affonso Romano de Sant'ana: Casado, continuo a achar as mulheres irresistíveis. Não deveria, dizem. Me esforço. Aliás, já nem me esforço. Abertamente me ponho a admirá-las. Não estou traindo ninguém, advirto. Como pode o amor trair o amor? Amar o amor num outro amor é um ritual que, amante, me permito. ...
http://mensagens.hlera.com.br/affonso-romano-de-santana/fascinio/

Passei a vida tentando corrigir os erros que cometi
Clarice Lispector: Passei a vida tentando corrigir os erros que cometi na minha ânsia de acertar. ...
http://mensagens.hlera.com.br/clarice-lispector/passei-a-vida-tentando-corrigir-os-erros-que-cometi/

Um dia a maioria de nós irá se separar
Vinícius de Moraes: Um dia a maioria de nós irá se separar. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, as descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos... Saudades até dos momentos de lágrima, da angústia, das vésperas de finais de semana, de finais de ano, enfim......
http://mensagens.hlera.com.br/vinicius-de-moraes/um-dia-a-maioria-de-nos-ira-se-separar/

Pôr do Sol
Amor: No início um pôr do Sol cheio de promessas, Promessas de amor, carinho e descobertas. Numa madrugada de juras, delícias e ternuras, Trinta minutos desejados e vividos. Um nascer do sol, Com infinito vazio e solidão. Na esperança que o Sol se vá, A madrugada chegue e arranque, Do peito essa dor da ansiedade. Amor misterioso fenômeno, Como dói a dor...
http://mensagens.hlera.com.br/amor/por-do-sol/

Eu aprendi...
William Shakespeare: Eu aprendi... ...que ter uma criança adormecida nos braços é um dos momentos mais pacíficos do mundo; Eu aprendi... ...que ser gentil é mais importante do que estar certo; Eu aprendi... ...que nunca se deve negar um presente a uma criança; Eu aprendi... ...que eu sempre posso fazer uma prece por alguém quando não tenho...
http://mensagens.hlera.com.br/william-shakespeare/eu-aprendi/

Feliz Páscoa!!!
Páscoa: Páscoa é tempo de Amor, de família e de Paz... É tempo de agradecermos discretamente por tudo que temos e por tudo que teremos. Páscoa é um sentimento nos nossos corações de esperança e fé e confiança. É dia de milagres; é dia dos nossos sonhos parecerem estar mais perto, tempo de retrospecção por tudo que tem sido e uma antecipação de tudo que será. E...
http://mensagens.hlera.com.br/pascoa/feliz-pascoa/



Mande Mensagens para os seus amigos no seu Orkut, MySpace e Hi5
Seja bem-vindo ao site de Mensagens para Orkut. Aqui você encontra centenas de mensagens e poemas que você pode usar no Orkut, MySpace, no seu Blog, Fotolog, etc.

Mesangem, Mensagem, Mesagem, Message, mensage, mensages? Você quis dizer: Mensagem?


Mais Mensagens
Mensagem Amizade
Mensagem Amor
Mensagem Aniversário
Mensagem Anjos
Mensagem Ano Novo
Mensagem Bom Dia
Mensagem Cantadas
Mensagem Carinho
Mensagem Casamento
Mensagem Cumprimentos
Mensagem Desculpa
Mensagem Dia das Mães
Mensagem Dia das Mulheres
Mensagem Dia do Amigo
Mensagem Dia dos Pais
Mensagem Família
Mensagem Formatura
Mensagem Humor
Mensagem Mãe
Mensagem Namoro
Mensagem Natal
Mensagem Natureza
Mensagem Páscoa
Mensagem Paz
Mensagem Primavera
Mensagem Profissões
Mensagem Reflexão
Mensagem Religiosas
Mensagem Tristeza
Mensagem Vida
Mensagem Vovó





Mensagens para Orkut - Não somos afiliados ao Orkut, Google, ou qualquer outra instituição citada. Prestamos apenas um serviço de utilidade pública, que diz respeito a inclusão de mensagens nos "scraps" (recados) do Orkut.
Todas as mensagens são de propriedade de seus respectivos autores. Política de Privacidade

Parceiros: HLERA, Orkut, Fotolog, YouTube, Baladas, Garotas, Gaspar, Cama Mesa Banho, Resumo de Livros, Lençol de Malha, Cursos
Carnaval no Brasil, Carros, Desenhos, Frases, Mensagens, Músicas MP3, Notícias do Mundo, Piadas, Poemas, Festa, Recados para orkut, Web Designer
Web Designer