Mensagens para Orkut
Seja bem-vindo ao site de Mensagens para Orkut. Aqui você encontra centenas de Mensagem, Mensagens de Reflexão, Recados e Scraps para Orkut, Recadinhos e poemas que você pode usar no Orkut, MySpace, Hi5, no seu Blog e Fotolog.
Você está em:
Mensagens »
Reflexão »
O cachorro velho e o leopardo
O cachorro velho e o leopardo
A velha senhora foi para um safári na África e levou seu velho vira-lata com ela.
Um dia, caçando borboletas, o velho cão, de repente, se deu conta que estava perdido.
Vagando a esmo, procurando o caminho de volta, o velho cão percebe que um jovem leopardo o viu e caminha em sua direção, com intenção de conseguir um bom e farto almoço .
O cachorro velho pensa rápido (pois velho pensa rápido):
-'Oh, ohuuuuuuu! Estou mesmo enrrascado! Olhou à volta e vê ossos espalhados no chão bem próximo a ele. Em vez de se apavorar, mais ainda, o velho cão, ajeita-se junto ao osso mais próximo, e começa a roê-lo, dando as costas ao predador, fingindo que não lhe houvera visto.
Quando o leopardo estava a ponto de dar bote, o Velho Cachorro exclama bem alto: - Cara, este Leopardo estava delicioso!!! Será que há outros por aí?
Ouvindo isso, o jovem leopardo, com um arrepio de terror na espinha, suspende seu ataque, já quase começado, e se esgueira na direção das árvores, e pensa: - Caramba!!! Essa foi por pouco!!! O Velho vira-lata quase me pega!
Um macaco, numa árvore ali perto, viu toda a cena e logo imaginou como fazer bom uso do que vira: em troca de proteção para si, informaria ao predador que o vira-lata não havia comido leopardo algum...
E assim foi, rápido, em direção ao leopardo. Mas o Velho Cachorro o vê correndo na direção do predador em grande velocidade, e pensa:
-Aí tem coisa!
O macaco logo alcança o felino, cochicha-lhe, o acontecido, e faz um acordo com o leopardo.
O Jovem Leopardo fica furioso por ter sido feito de bobo, e diz: -'Aí, macaco! Suba nas minhas costas para você ver o que acontece com aquele cachorro abusado!'
Agora, o Velho Cachorro vê um Leopardo furioso, vindo em sua direção, com um macaco nas costas, e pensa rápido novamente:
-E agora, o que é que eu posso fazer ?
Mas, em vez de correr (pois sabia que suas pernas doídas não o levariam longe...) o Cachorro senta, mais uma vez, dando costas aos agressores, e fazendo de conta que ainda não os viu, e quando estavam perto o bastante para ouví-lo, o Velho Cão diz:
-'Cadê o 'filha da puta' daquele macaco? Tô morrendo de fome!!! Disse que iria trazer outro leopardo para mim e não chega nunca!'
Moral da história: não mexa com Cachorro Velho... idade e habilidade se sobrepõem à juventude e à intriga. Sabedoria só vem com idade e experiência.
Fonte: Autor desconhecido
ID: 1045
Esse texto é de sua autoria? Comunique-nos através do
Fale Conosco.
Últimas Mensagens
Soneto LXX
William Shakespeare: Se te censuram, não é teu defeito,
Porque a injúria os mais belos pretende;
Da graça o ornamento é vão, suspeito,
Corvo a sujar o céu que mais esplende.
Enquanto fores bom, a injúria prova
Que tens valor, que o tempo te venera,
Pois o Verme na flor gozo renova,
E em...
É tempo de otimismo e esperança
Otimismo: É tempo de otimismo e esperança! Ao ensejo da passagem da magna data da cristandade, que a Graça Divina se estenda a seu lar, seu universo social e profissional, tornando o ano vindouro pleno de realizações!
Que possamos todos entrar no ano novo ensejando a paz universal, crentes na realização de...
Caso do Vestido
Carlos Drummond de Andrade: Nossa mãe, o que é aquele
vestido, naquele prego?
Minhas filhas, é o vestido
de uma dona que passou.
Passou quando, nossa mãe?
Era nossa conhecida?
Minhas filhas, boca presa.
Vosso pai evém chegando.
Nossa mãe, dizei depressa
que vestido é esse vestido.
Minhas filhas, mas o corpo
ficou frio e...
Parabéns para nós
Dia dos Namorados: Oi meu amor, hoje é um dia muito especial para mim.
Um dia que vem se repetindo há algum tempo.
É o nosso dia, um dia que me faz lembrar ainda mais, do quanto eu te amo,
Do quanto o teu amor é importante para mim, e o quanto VOCÊ me faz feliz!!!
Parabéns...
Aqui te amo
Pablo Neruda: Aqui te amo.
Nos obscuros pinheiros o vento desenlaça.
A lua fosforesce sobre as águas errantes.
Dias iguais se perseguem.
A névoa se desenha em figuras dançantes.
Uma gaivota de prata se descola do ocaso.
Às vezes uma vela. Altas, altas estrelas.
Ou a cruz negra de um barco.
Só.
Às vezes amanheço, e até minha alma está húmida.
Soa,...
De que é feito a amizade?
Amizade: De que é feito este sentimento?
Engraçado, eu sempre fiquei pensando em que momento da vida foi criado esse sentimento....a amizade.
Quem será que compôs o primeiro par de amigos da face da terra?
Fico imaginando que eles devem ter tido muitas dificuldades nesse relacionamento, afinal, foram os pioneiros em dar carinho, aparar arestas,...
Mande Mensagens para os seus amigos no seu Orkut, MySpace e Hi5
Seja bem-vindo ao site de
Mensagens para Orkut.
Aqui você encontra centenas de mensagens e poemas que você pode usar no Orkut, MySpace, no seu Blog, Fotolog, etc.
Mesangem, Mensagem, Mesagem, Message, mensage, mensages? Você quis dizer: Mensagem?
Mais Mensagens