Mensagens para Orkut
Seja bem-vindo ao site de Mensagens para Orkut. Aqui você encontra centenas de Mensagem, Mensagens de Reflexão, Recados e Scraps para Orkut, Recadinhos e poemas que você pode usar no Orkut, MySpace, Hi5, no seu Blog e Fotolog.
Você está em:
Mensagens »
Reflexão »
O verdadeiro conhecimento
O verdadeiro conhecimento
Rafi finalmente fora escolhido por seu mestre para aprender os grandes ensinamentos. Não podia conter-se de tanta alegria. Havia lutado tanto, por tantas vidas, para chegar a este momento... e agora, podia ver o mestre, esperando-o para irem às montanhas sagradas e lá encontrarem-se com outros mestres e conhecer a verdade que rege todas as coisas, sentir Deus...
Os dias se passaram e Rafi aprendeu muito sobre o céu e a terra, e estava em êxtase.... sentia ser o próprio amor, a própria luz. Estava embriagado de vida e alegria.
Após o encontro terminar, Rafi voltou com seu mestre para o mosteiro e os dias se passaram sem que o mestre ouvisse a voz de Rafi que estava muito silencioso, não falava com ninguém. Suas gargalhadas desapareceram do mosteiro e sua presença era misteriosa, cheia de desconfiança.
Um dia o mestre o chamou para uma conversa:
- Rafi vejo que silenciaste completamente e trazes um olhar desconfiado para com teus irmãos neste mosteiro. O que está acontecendo contigo?
Rafi olhou surpreso para seu mestre e lhe respondeu:
- Mestre, estou cuidando daquilo que aprendi. Sinto que devo proteger esta nova luz que habita em meu ser para não sofrer ameaças vindas de outras pessoas ou do meu próprio ego.... sinto medo de perder tudo que aprendi nas montanhas. Por isso, silencio e neste silêncio, sem falar com ninguém, sinto estar mais seguro.
O mestre conhecendo tão bem seu discípulo, disse:
- Esta bem Rafi, que assim seja.
E quando Rafi estava saindo dos aposentos de seu mestre, pode ver em cima da escrivaninha um livro dourado, muito antigo. Parecia muito especial e perguntou:
- Mestre, quais os assuntos que este livro aborda? Parece ser muito especial...
O Mestre que já previa o acontecimento disse:
- Rafi, este livro é um livro sagrado, foi presenteado pelos mestres superiores, os mesmos das montanhas que há pouco visitamos. Neste livro estão as grandes revelações e servem de belas ferramentas para que possamos lapidar cada vez mais nossa consciência e trazer mais luz ao que ainda se faz obscuro.
- Mestre, por que não me falou antes sobre este livro? Quando poderei lê-lo?
Cheio de sabedoria o Mestre respondeu:
- Poderás lê-lo meu caro Rafi, mas só quando aprenderes a compartilhar o teu amor com os teus irmãos. De nada vale o conhecimento sem que este possa servir ao teu próximo. Se aprendes e compartilhas, o que aprendes se fará cada vez mais forte e presente em teu ser. Mas, se aprendes e guardas só para ti por medo e falta de confiança, estes corroerão tudo que aprendeste, restando para ti apenas a solidão e o gosto amargo do egoísmo.
E prosseguiu:
- Aprende Rafi, o que é, o que foi estabelecido por Deus, sempre será, não podendo sofrer ameaças de nenhuma espécie, pois se ao contrário, Deus seria vulnerável às forças da escuridão. O que é de Deus não sofre danos, eis que está totalmente protegido dentro das leis que Ele próprio criou. ESTE É O VERDADEIRO CONHECIMENTO. Não temas, dá aos teus o que gostarias de dar a ti próprio. Esta é a lei onde todos os ensinamentos estão abertos. Se ocultares não expandirás. .
E concluiu:
- Crescer é compartilhar. Amar é dar amor. Ter paz é dar a paz. Para conhecer Deus é necessário ser como Deus, completamente entregue às Leis da Integração... agora vai e só voltes quando te sentires pronto para ler este livro!!
Fonte: Autor desconhecido
ID: 117
Esse texto é de sua autoria? Comunique-nos através do
Fale Conosco.
Últimas Mensagens
Nenhum livro para crianças deve ser escrito para crianças
Fernando Pessoa: Nenhum livro para crianças deve ser escrito para crianças. ...
Mulheres são anjos
Mulheres: Certo dia parei para observar as mulheres e só pude concluir uma coisa: elas não são humanas.
São espiãs. Espiãs de Deus, disfarçadas entre nós.
Pare para refletir sobre o sexto-sentido. Alguém duvida de que ele exista?
E como explicar que ela saiba exatamente qual mulher, entre as presentes, em uma...
Pensamos demasiadamente
Charles Chaplin: Pensamos demasiadamente
Sentimos muito pouco
Necessitamos mais de humildade
Que de máquinas.
Mais de bondade e ternura
Que de inteligência.
Sem isso,
A vida se tornará violenta e
Tudo se perderá. ...
Linda Poesia de Ano Novo
Ano Novo: Quando as tempestades da vida
Surgem escuras à minha frente,
Me recordo de maravilhosas palavras
Que uma vez eu li.
E digo a mim mesmo:
Quando pairarem nuvens ameaçadoras,
Não dobre suas asas
E não fuja para o abrigo.
Mas, faça como a águia,
Abra largamente as suas asas
E decole para bem...
O Ramo de Flores do Museu, 1
Cecília Meireles: Ó cinérea Princesa, as vossas flores
ficarão para sempre mais perfeitas,
já que o tempo extinguiu brilhos e cores;
já que o tempo extinguiu a habilidosa
mão que elevou, serenas e direitas,
a tulipa sucinta e a ardente rosa
Não há mais ilusão de outra presença
que o Amor, que inspirou graças tão finas
- que ninguém viu e...
Soneto do amor total
Dia dos Namorados: Amo-te tanto meu amor... não cante
O humano coração com mais verdade...
Amo-te como amigo e como amante
Numa sempre diversa realidade.
Amo-te afim, de um calmo amor prestante
E te amo além, presente na saudade.
Amo-te, enfim, com grande liberdade
Dentro da eternidade e a cada instante.
Amo-te como um bicho, simplesmente
De um amor sem mistério e sem...
Mande Mensagens para os seus amigos no seu Orkut, MySpace e Hi5
Seja bem-vindo ao site de
Mensagens para Orkut.
Aqui você encontra centenas de mensagens e poemas que você pode usar no Orkut, MySpace, no seu Blog, Fotolog, etc.
Mesangem, Mensagem, Mesagem, Message, mensage, mensages? Você quis dizer: Mensagem?
Mais Mensagens