Mensagens para Orkut, Reflexão, Belas Mensagens, Mundo das Mensagens, Recados

Pesquisa personalizada

Mensagens para Orkut

Seja bem-vindo ao site de Mensagens para Orkut. Aqui você encontra centenas de Mensagem, Mensagens de Reflexão, Recados e Scraps para Orkut, Recadinhos e poemas que você pode usar no Orkut, MySpace, Hi5, no seu Blog e Fotolog.


Você está em: Mensagens » Reflexão » Os Dons da Vida

Os Dons da Vida

vida não é acaso, teve o seu grande Arquiteto,
Que nos criou como irmãos, com carinho e muito afeto,
Nos criou à sua imagem e naquele momento dizia:
"Vão ter tudo que quiserem para passarem seus dias".

Olhando um mundo tão belo, falar quase não puderam,
Passaram o dia pensando: que tanta coisa nos deram!
Um chão coberto de flores, árvores e passarinhos,
O vento cortando a mata e rio cantando baixinho.

Um sol bonito ajudando as plantas verdes crescerem,
E terra boa, tão fértil, para todos sobreviverem;
Uma lua fina e bonita, que a noite nós vamos ver,
Estrelas no firmamento mostram a grandeza do ser.

A força bruta nos deram para o trabalho pesado,
Nos deram coragem e calma e do saber fomos dotados;
Nos deram coisa sublime que só o homem a tem,
A maravilha do mundo: o amor que o ser detém .

Porém a mais importante, a coisa bela e sagrada,
Que o Deus da vida nos deu não nos pedindo nada,
Não importando a cor, raça ou mesmo a idade,
O dom mais precioso da vida: a sonhada liberdade.

Liberdade que não é somente o ir e o vir,
É também poder falar, comer, beber e vestir,
Poder levar a família um dia pra passear,
Ter o direito sagrado de sorrir e trabalhar.

Se no Nordeste isto temos, sentimos e praticamos,
Que até podemos dizer: que povo feliz somos!
Temos a opção de sentir, olhar e nada fazer,
Ficar de braços cruzados, esperando só morrer.

Os dons da vida nós temos na força da natureza,
Porém não terão valia se só servirem à riqueza.
Façam o bem não façam o mal , façam a coisa acontecer,
Se todos fizerem isto, certamente vão vencer.


Fonte: João Coutinho de Amorim
ID: 245



Últimas Mensagens

Dom de Iludir
Fim de Relacionamento: Não me venha falar Na malícia de toda mulher Cada um sabe a dor E a delícia de ser o que é Não me olhe como se a polícia Andasse atrás de mim Cale a boca E não cale na boca Notícia ruim Você sabe explicar Você sabe entender Tudo bem Você está Você é Você faz Você quer Você tem Você diz a...
http://mensagens.hlera.com.br/fim-de-relacionamento/dom-de-iludir-/

Canção da janela aberta
Mário Quintana: Passa nuvem, passa estrela, Passa a lua na janela... Sem mais cuidados na terra, Preguei meus olhos no Céu. E o meu quarto, pela noite Imensa e triste, navega... Deito-me ao fundo do barco, Sob os silêncios do Céu. Adeus, Cidade Maldita, Que lá se vai o teu Poeta. Adeus para...
http://mensagens.hlera.com.br/mario-quintana/cancao-da-janela-aberta/

Sinto falta de você
Saudades: Sinto falta de você Como o orvalho sente da flor De pairar sobre suas pétalas Sinto falta do teu amor. Sinto falta De me enlaçarem seus braços Me fazendo viajar por entre As estrelas no espaço Sinto falta do seu beijo Que me completa Do seu amor, que se encaixa Perfeitamente em mim Sinto falta do seu olhar, do seu sorriso Dos longos carinhos...
http://mensagens.hlera.com.br/saudades/sinto-falta-de-voce-/

Num filme o que importa não é a realidade
Charles Chaplin: Num filme o que importa não é a realidade, mas o que dela possa extrair a imaginação. ...
http://mensagens.hlera.com.br/charles-chaplin/num-filme-o-que-importa-nao-e-a-realidade/

Paz interior
Paz: A paz começa no interior de cada um. Esta lá dentro de cada alma como uma sementinha esperando para germinar, crescer e fluir; Só precisam lhe proporcionar boas condições, um meio ambiente certo e o tratamento necessário para ela desabrochar. Aquiete-se e crie condições certas. Aquiete-se e de a ela oportunidade para se enraizar. Quando...
http://mensagens.hlera.com.br/paz/paz-interior-/

Não quero mais amar você
Amor: NÃO QUERO MAIS AMAR VOCÊ.. SABE AMOR, ESTOU ENTEDIADA DE ESCREVER, VOCÊ LÊ E LÊ E NEM ME DIZ NADA,UMA ÚNICA PALAVRA. SABE AMOR, EU QUERIA VER UMA SINFONIA, VER E SENTIR A SUA ALEGRIA MAIS VOCÊ ANDA MUDO E NEM ME TELEFONA PARA DIZER.. NÃO QUERO MAIS AMAR VOCÊ, VOU TROCAR ESTE AMOR, POR UMA XÍCARA...
http://mensagens.hlera.com.br/amor/nao-quero-mais-amar-voce/



Mande Mensagens para os seus amigos no seu Orkut, MySpace e Hi5
Seja bem-vindo ao site de Mensagens para Orkut. Aqui você encontra centenas de mensagens e poemas que você pode usar no Orkut, MySpace, no seu Blog, Fotolog, etc.

Mesangem, Mensagem, Mesagem, Message, mensage, mensages? Você quis dizer: Mensagem?


Mais Mensagens
Mensagem Amizade
Mensagem Amor
Mensagem Aniversário
Mensagem Anjos
Mensagem Ano Novo
Mensagem Bom Dia
Mensagem Cantadas
Mensagem Carinho
Mensagem Casamento
Mensagem Cumprimentos
Mensagem Desculpa
Mensagem Dia das Mães
Mensagem Dia das Mulheres
Mensagem Dia do Amigo
Mensagem Dia dos Pais
Mensagem Família
Mensagem Formatura
Mensagem Humor
Mensagem Mãe
Mensagem Namoro
Mensagem Natal
Mensagem Natureza
Mensagem Páscoa
Mensagem Paz
Mensagem Primavera
Mensagem Profissões
Mensagem Reflexão
Mensagem Religiosas
Mensagem Tristeza
Mensagem Vida
Mensagem Vovó





Mensagens para Orkut - Não somos afiliados ao Orkut, Google, ou qualquer outra instituição citada. Prestamos apenas um serviço de utilidade pública, que diz respeito a inclusão de mensagens nos "scraps" (recados) do Orkut.
Todas as mensagens são de propriedade de seus respectivos autores. Política de Privacidade

Parceiros: HLERA, Orkut, Fotolog, YouTube, Baladas, Garotas, Gaspar, Cama Mesa Banho, Resumo de Livros, Lençol de Malha, Cursos
Carnaval no Brasil, Carros, Desenhos, Frases, Mensagens, Músicas MP3, Notícias do Mundo, Piadas, Poemas, Festa, Recados para orkut, Web Designer
Web Designer