Mensagens para Orkut
Seja bem-vindo ao site de Mensagens para Orkut. Aqui você encontra centenas de Mensagem, Mensagens de Dia das Mulheres, Recados e Scraps para Orkut, Recadinhos e poemas que você pode usar no Orkut, MySpace, Hi5, no seu Blog e Fotolog.
Você está em:
Mensagens »
Dia das Mulheres
Mensagens de Dia das Mulheres
Em 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de New York, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho por dia), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.
A manifestação foi reprimida com muita violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente brutal e desumano.
Somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).
Ao ser criada a data, não se pretendia apenas comemorar. Na maioria dos países, realizam-se conferências, debates e reuniões cujo objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual e moderna. O esforço é para tentar diminuir e, quem sabe um dia terminar, com o preconceito e a desvalorização da mulher.
Mesmo com todos os avanços, elas ainda sofrem, em muitos locais, com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional. Muito foi conquistado, mas muito ainda há para ser modificado nesta história.
Meu doce companheiro
Amor: Meu doce companheiro, não sei como expressar em palavras tudo o que vivi nesse tempo em que estamos juntos.
Não sei se é muito ou pouco, mas tenho certeza de que é o suficiente para querer estar ao seu lado pela eternidade.
Seu carinho e sua dedicação são o alimento da minha vida...
Por que você se foi?
Vovó: A primeira coisa que lembro da minha infância é da casa da Vovó.
Minha vovó era sempre um amor de pessoa. Não magoava ninguém e queria o bem e a união de todos.
Todos os dias vovó lembrava de nós. E o café nos finais de semana? Não tinha comida mais saborosa do...
A Flor da Paz
Paz: Anjo que caiu neste mundo,
Para trazer a flor da paz,
Para adormecer a criança triste,
Chorando aos braços da mãe,
Vendo o sangue derramar.
Pobre criança,
Não chore,
Pois estou aqui para acalmá-la
vim trazer a flor da paz,
Para que todos esqueçam da tristeza,
E só chorem de felicidade,
E continue tendo o amor que há,
Fazendo com que a...
Falar de Amor
Amor: Se não estivesse fora de moda...
Eu iria falar de Amor.
Daquele amor sincero, olhos nos olhos,
frio no coração.
Aquela dorzinha gostosa,
de ter muito medo de perder tudo.
Daqueles momentos que só quem já amou um dia,
conhece bem.
Daquela vontade de repartir,
de conquistar todas as coisas...
Mas...
Marcas da Paixão
Paixão: É como um rastro no corpo,
Digitais deixadas por toda parte,
Perfume que se espalha,
Desejos perdidos no tempo.
São marcas da paixão,
Chamas se ascendem
E os olhos alimentam um ao outro.
O coração acelera
O corpo se arrepia,
Uma paixão inexplicável.
Marcas que não podem ser apagadas.
Paixão,
Desejos incontroláveis,
Loucuras de dois apaixonados,
Uma cena de sonho,
Um cenário de fantasias.
Marcas da Paixão,
Rastro...
Conselho de um velho apaixonado
Carlos Drummond de Andrade: Quando encontrar alguém e esse alguém fizer
seu coração parar de funcionar por alguns segundos,
preste atenção: pode ser a pessoa
mais importante da sua vida.
Se os olhares se cruzarem e, neste momento,
houver o mesmo brilho intenso entre eles,
fique alerta: pode ser a pessoa que você está
esperando desde o dia em...
Mande Mensagens para os seus amigos no seu Orkut, MySpace e Hi5
Seja bem-vindo ao site de
Mensagens para Orkut.
Aqui você encontra centenas de mensagens e poemas que você pode usar no Orkut, MySpace, no seu Blog, Fotolog, etc.
Mesangem, Mensagem, Mesagem, Message, mensage, mensages? Você quis dizer: Mensagem?
Mais Mensagens