Mensagens para Orkut
Seja bem-vindo ao site de Mensagens para Orkut. Aqui você encontra centenas de Mensagem, Mensagens de Felicidade, Recados e Scraps para Orkut, Recadinhos e poemas que você pode usar no Orkut, MySpace, Hi5, no seu Blog e Fotolog.
Você está em:
Mensagens »
Felicidade »
As causas da felicidade
As causas da felicidade
As causas da felicidade não se acham em lugares determinados do espaço.
Elas estão em nós, nas profundezas da alma.
"O reino dos céus está dentro de vós", disse o Cristo.
Tal premissa é confirmada por várias outras doutrinas.
É na vida íntima, no desabrochar de nossas faculdades, de nossas virtudes, que está o manancial das felicidades futuras.
Olhemos atentamente para o fundo de nós mesmos.
Fechemos, por alguns instantes, nosso entendimento às coisas externas.
Depois de havermos habituado nossos sentidos ao silêncio, seremos capazes de ouvir vozes fortificantes e consoladoras.
As vozes de nossas próprias consciências.
Há poucos homens que sabem ouvir seus próprios pensamentos.
Raros são aqueles capazes de reconhecer e explorar os próprios potenciais.
Geralmente alguns de nós gastamos a vida em coisas banais, improdutivas.
Percorremos o caminho da existência sem nada saber a respeito de nós mesmos, de nossas riquezas íntimas.
E então nos perguntamos: como poderemos nos valer das nossas capacidades, orientado-as para um ideal elevado?
Pela vontade!
É através dela que dirigimos nossos pensamentos para um alvo determinado.
Na maior parte dos homens os pensamentos flutuam sem cessar.
Sua mobilidade constante e sua variedade infinita oferecem pequeno acesso às influências superiores.
É preciso saber concentrar-se, colocando o pensamento em sintonia com o pensamento divino.
Só assim a alma humana poderá ser envolvida pelo espírito divino, tornando-a, dessa forma, apta para realizar nobres tarefas.
A vontade é a maior de todas as potências e seu poder é ilimitado.
Sua ação é comparável a de um ímã.
O homem, consciente de si mesmo e de seus recursos latentes, sente crescerem suas forças na razão dos esforços que desenvolve em determinado sentido.
Sabe que, tudo o que de bem e bom desejar há de mais cedo ou mais tarde realizar-se, nesta ou em existência futuras, quando seu pensamento estiver de acordo com as leis divinas.
Como é belo e consolador poder dizer: conheço a grandeza e a força que habitam em mim.
Elas hão de ser meu amparo e minha certeza, em todos os instantes de minha vida.
Com o auxílio de Deus e dos benfeitores espirituais, hei de elevar-me acima de todas as dificuldades.
Vencerei o mal que ainda há em mim.
Abrirei mão de tudo o que me acorrenta às coisas grosseiras deste mundo, para levantar vôo em direção de estágios mais felizes.
Vejo claramente o longo caminho a ser percorrido.
Nada, porém, poderá me impedir de prosseguir nessa estrada.
Tenho um guia seguro que é a vontade de enobrecer-me e elevar-me.
Hei de conservar-me firme e inabalável, sempre em frente.
Com minha vontade conquistarei a plenitude da existência.
Farei de mim uma criatura melhor.
Para isso, basta que eu queira alcançar toda essa ventura com energia e com constância.
E diga, para mim mesmo, conclamando-me à elevação e à marcha, apressando-me, assim, para a conquista de meu próprio destino: a felicidade verdadeira.
Amor, carinho, luz e paz!
Que você tenha uma excelente e feliz semana, cheia de vontades!
Fonte: Autor desconhecido
ID: 574
Esse texto é de sua autoria? Comunique-nos através do
Fale Conosco.
Últimas Mensagens
Soneto LXXXVIII
William Shakespeare: Quando me tratas mau e, desprezado,
Sinto que o meu valor vês com desdém,
Lutando contra mim, fico a teu lado
E, inda perjuro, provo que és um bem.
Conhecendo melhor meus próprios erros,
A te apoiar te ponho a par da história
De ocultas faltas, onde estou enfermo;
Então, ao...
Se você pudesse, escolheria o que ser?
Reflexão: Se você pudesse... escolheria o que ser?
Eu gostaria de poder escolher. FADA, GIGANTE ou ANÃO. Qual deles?
Tenho certeza de que escolheria a FADA, não só pelo que ela representa, as suas benfeitorias são transmitidas através da herança cultural, portanto, imortais, o outro aspecto que determinaria a minha escolha, elas possuem...
Gosto de Você...
Amizade: Pela amizade que você me devota,
por meus defeitos que você nem nota...
Por meus valores que você aumenta,
por minha fé que você alimenta...
Por esta paz que nós nos transmitimos,
por este pão de amor que repartimos...
Pelo silêncio que diz quase tudo,
por este olhar que me reprova mudo...
Pela pureza dos...
Num filme o que importa não é a realidade
Charles Chaplin: Num filme o que importa não é a realidade, mas o que dela possa extrair a imaginação.
...
A verdadeira Páscoa
Páscoa: Há dois mil anos atrás, um homem veio ao mundo disposto a ser o maior exemplo de amor e verdade que a humanidade conheceria.
Sua proposta de vida não foi entendida por muitos e então, condenaram este
homem e crucificaram-no, ignorando todos os seus propósitos de um mundo melhor.
Houve...
Parabéns para nós
Dia dos Namorados: Oi meu amor, hoje é um dia muito especial para mim.
Um dia que vem se repetindo há algum tempo.
É o nosso dia, um dia que me faz lembrar ainda mais, do quanto eu te amo,
Do quanto o teu amor é importante para mim, e o quanto VOCÊ me faz feliz!!!
Parabéns...
Mande Mensagens para os seus amigos no seu Orkut, MySpace e Hi5
Seja bem-vindo ao site de
Mensagens para Orkut.
Aqui você encontra centenas de mensagens e poemas que você pode usar no Orkut, MySpace, no seu Blog, Fotolog, etc.
Mesangem, Mensagem, Mesagem, Message, mensage, mensages? Você quis dizer: Mensagem?
Mais Mensagens